Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Maiara diz ter estreitado laços com Maraisa na pandemia: 'Estava muito profissional'

Dupla sertaneja realizará live 'Fun Live' no próximo sábado (15)

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa Ivan Berge/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A sertaneja Maiara, 32, não conseguiu segurar o choro ao falar sobre o seu relacionamento com a irmã gêmea, Maraisa, durante bate-papo com jornalistas na tarde desta terça-feira (11). Para a artista, o período de isolamento social causado pela pandemia as reaproximou.

"Nossa relação estava muito profissional (...) Ela tem sido a melhor pessoa para estar neste momento", diz a sertaneja, que fez questão de garantir de que se tratava de "lágrimas de alegria". Maiara diz ser muito chorona e que sua irmã é a sua melhor amiga. "É na dificuldade que a gente vê quem são as pessoas que estão do nosso lado."

Chamada de "Fun Live", a live das irmãs sertanejas acontece no próximo sábado (15), às 17h30, com transmissão no canal da dupla no YouTube. Na apresentação, elas vão cantar sucessos, como "Medo Bobo", "10%", "Coração Infectado", "Libera Ela", "Aí eu Bebo", "Traí Sim", "Nem Tchum" entre outras.

"O repertório foi escolhido a dedo, pode ter certeza que vai ter muita emoção", diz Maiara. Já Maraisa revela que esta live será a mais animada da dupla. No dia 1° de agosto, Maiara e Maraisa retornaram aos palcos e fizeram o primeiro show presencial no Allianz Parque, em São Paulo, no modelo drive-in, quando o púbico assiste de dentro do carro. A dupla já tem show marcado para 29 de agosto, em Virginia (MG).

Ainda sobre a relação das duas, Maiara conta que a irmã costuma ser mais racional enquanto ela é mais sentimental e romântica. "Sou mais festeira mesmo [risos]", afirma a cantora, que deixou novamente o time de solteiros.

Entre idas e vindas com o sertanejo Fernando Zor, dupla de Sorocaba, Maiara optou por não comentar sobre sua vida pessoal –recentemente surgiram boatos de que o casal teria reatado pela 6º vez após se separarem em julho.

Perguntadas se se incomodam com os comentários e com as criticas nas redes sociais, ambas afirmam que hoje isso não é um problema. "A gente ligava muito no começo, mas depois isso vai passando", diz Maraisa. "Sabemos que muita gente na internet vive nossa vida como se fosse uma novela. Hoje temos maturidade para entender tudo isso."

PROJETO 'PATROAS'

Fãs da cantora Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa não escondem a alegria da retomada do projeto "As Patroas", que teve início em 2017 –a única mudança está no nome, que agora não tem mais o artigo. O retorno foi em junho, quando elas realizaram uma live e anunciaram que seriam lançados quatro EPs, tendo sempre uma música inédita e três regravações de clássicos de modões.

Lançado na sexta passada (7), o terceiro volume traz a música "Você Nem Tudo É Isso", composição inédita de Marília Mendonça, Maraisa, Juliano Tchula e Elcio de Carvalho –eles também são autores de "10 de Setembro", canção lançada no dia 24 de julho, no segundo EP. Já "Quero Você do Jeito que Quiser" foi a inédita do 1° EP, disponibilizado no dia 10 de julho.

"Vem crescendo cada vez mais e não vai ficar só na live, não. A gente tem vontade de dividir os palcos quando tudo isso passar", afirma Maraisa.

O quarto EP será lançado em 21 de agosto. Depois de duas semanas, em 4 de setembro, será a vez do álbum, que deve se chamar "Patroas", e vai reunir as músicas dos 4 EPs, além de uma canção inédita e mais três regravações. De acordo com a assessoria, o projeto "Patroas" já tem mais de 81 milhões de visualizações no YouTube, 20 milhões no Spotify, 4,6 milhões no Deezer e 388 mil no Apple Music.

PRESSÃO ESTÉTICA

Não é de hoje que a dupla Maiara e Maraisa tem chamado a atenção pela transformação estética dos últimos dois anos. Elas afirmam que cada uma perdeu 9 kg, mas que a mudança não foi por pressão estética.

"Por mais que tenha uma pressão de fora, que é normal, foi uma busca pela saúde, de estar bem com nós mesmas. Houve um momento em que a gente não se cuidava. Maiara saía do palco com dor no corpo", explica Maraisa. "E descontava muito na comida", completa a irmã.

As cantoras sertanejas afirmam que sentiram necessidade de mudar radicalmente o estilo de vida para continuarem a carreira. "Nosso ritmo de vida é muito acelerado, sentimos que se continuássemos daquele jeito não ia dar para seguir realizando a nossa paixão que é cantar", diz Maraisa.

Maiara fez questão de acrescentar que cada pessoa leva seu tempo e o importante é cuidar da saúde e do bem-estar. "A pressão externa é normal, mas cada um sabe quando precisa. Nós sempre buscamos a transformação para nós mesmas."

Maiara e Maraisa
Maiara e Maraisa - Instagram/@maiaraemaraisa
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem