Música

Expoente do pop britânico, HRVY se inspira em Timberlake e quer feat com Blackpink

Músico de 21 anos começou a fazer sucesso com covers na internet

Cantor britânico HRVY - Chris Brooker/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Já se foi o tempo em que para fazer sucesso bastava carisma e beleza. Com o avanço das redes sociais, o cardápio de novos talentos ficou cada vez mais variado e, também, exigente. Para Harvey Leigh Cantwell, 21, conhecido pelo nome artístico HRVY, isso não é um problema.

O cantor britânico representa o novo rosto dessa nova geração de artistas que se importam com todas as etapas da criação, de pensar de letras e melodias a produção de videoclipes elaborados e coreografados. Apaixonado pelas artes desde muito novo, foi aos 14 anos que HRVY decidiu ser cantor, quando apostou em covers e vídeos na internet.

"Desde que eu era super novo tinha interesse em música. Meus pais me levavam para shows. Eu adorava performar as músicas de Michael Jackson [risos]. Sempre soube que era uma grande paixão, mas chegou um momento que percebi que era isso que eu gostaria de fazer na minha vida", diz HRVY em entrevista ao F5, por telefone.

Fã de Justin Timberlake, HRVY afirma que foi o cantor da ex-boy band 'NSync que lhe inspirou a dar o ponta-pé inicial na carreira. "Me inspiro bastante nele. Ele canta, dança, faz um pouco de tudo." Ele diz ainda que sua perfomance de "Mirrors", que viralizou na internet em 2013, foi a responsável por chamar a atenção de seu atual empresário. "Ele me encontrou por causa desse cover", recorda.

Apesar de hoje em dia ser um grande admirador da dança, HRVY conta que nem sempre foi assim. No início, ele pensava não ser capaz de dançar igual ao ídolo. "Não me sentia confiante em dançar no palco, mas eles me pediram e eu só pensava: 'Sem chances, não consigo fazer isso. Pareço bobo', mas me convenceram." Agora, há quatro anos se dedicando à dança, ele diz que a dança é sua nova paixão.

Assim como todo artista, HRVY diz ter dito dificuldades para ingressar na indústria fonográfica. Ele afirma que enfrentou muitas comparações e opiniões negativas. "É especialmente difícil, ninguém te leva a sério, mas nos últimos tempos eu tenho aprendido muito. Na verdade, eu me acho sortudo, muitas pessoas querem ser artistas e não conseguem, não têm oportunidade", diz ele.

Em ascensão no Reino Unido, HRVY já conquistou mais de 850 milhões de streams com as suas músicas "Personal", "Hasta Luego" e "Told You So", e pretende continuar a expandir a carreira. Em 2019, o músico britânico abriu a turnê da banda The Vamps, na Coreia do Sul e no Japão.

"Minha vontade agora é colaborar com o grupo de k-pop Blackpink, elas são maravilhosas e talentosas. Os clipes são demais e seria interessante essa parceria", afirma o cantor, que também diz ter vontade de um dia conhecer o Brasil. Ativo nas redes sociais, HRVY nota a presença dos fãs brasileiros principalmente no Twitter, destaca o cantor. Segundo ele, o slogan "come to brazil" (Venha para o Brasil) já é conhecido e tem o desejo de um dia colocá-lo em prática assim como tudo voltar ao novo normal. "Espero um dia me apresentar aí no Brasil."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem