Música

Sucesso no TikTok com a música 'Eu Nunca, Eu Já', Angel diz ter Anitta como inspiração

Com apenas 16 anos, cantora carioca vira sensação na rede social

Angel, cantora do sucesso 'Eu Nunca, Eu Já' música sensação no TikTok

Angel, cantora do sucesso 'Eu Nunca, Eu Já' música sensação no TikTok Felipe Braga/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se você tem TikTok em seu celular, provavelmente já se deparou com a música "Eu Nunca, Eu Já". São vários os vídeos que ajudaram a canção, lançada em abril, a viralizar na rede social. O que você pode não saber é que a dona do sucesso é a carioca Marcelle Dias de Oliveira, 16, mais conhecida como Angel.

Nascida em Campo Grande, zona oeste do Rio, a adolescente afirma que nunca imaginou que a música bombaria dessa forma. Ela conta que sua única intenção ao criar o hit era divertir as pessoas que estão em quarentena. "Fiz a música num momento de inspiração mesmo, já tinha ideia de jogar lá, só não sabia que ia viralizar. Fiquei muito feliz!", disse ao F5.

Apesar de sua voz ter sido reproduzida em diversos vídeos do TikTok, a ficha de que Angel estava se tornando conhecida só caiu quando as cantoras Preta Gil, 45, e Lexa, 25, gravaram suas versões de "Eu Nunca, Eu Já". "Até agora isso tudo ainda é muito novo pra mim, mas acho que depois delas eu percebi que realmente pegou. Eu fiquei maluca [risos]".

Fã "de carteirinha assinada" da Anitta, Angel afirma que a funkeira –que também é carioca– é a sua maior inspiração para continuar na carreira de cantora. "Amo tudo que ela faz, é uma profissional incrível, ela é uma artista completa. É meu sonho conhecê-la", afirma.

Mas "Eu Nunca, Eu Já" não é a primeira música de Angel a repercutir nas redes sociais. No ano passado, ela já havia postado uma outra, feita em homenagem ao jogador de futebol Gabriel Barbosa, 23, o Gabigol. A canção repercutiu e, assim, Angel deu visibilidade ao seu EP "Be Free", lançado com quatro músicas autorais e no estilo R&B.

O funk surgiu de forma inusitada na carreira de Angel, que antes nem se imaginava cantando o gênero musical. A pedido das amigas, a faixa "Eu Não Sou de Ninguém", presente no seu EP, ganhou um remix no ritmo 150 BPM e, assim, ela percebeu que tentaria algo diferente.

Questionada se tem medo de ser comparada com outras cantoras, a funkeira carioca diz que, no momento, só consegue sentir felicidade com a repercussão do seu trabalho. "É muito louco isso que está acontecendo. É muito bom ver que as pessoas estão se identificando comigo, me seguindo (...) Tenho uma equipe que está me ajudando muito a lidar com tudo", afirma.

Segundo ela, o sonho de ser cantora nasceu ainda quando era criança e cantava em festas de amigos e na Igreja. "Meu plano é continuar, engrenar a carreira. É meu sonho de sempre", diz Angel, que acumula também outros objetivos, como a faculdade de direito​. "Sempre quis ser delegada federal, acho demais essa profissão", afirma.

Mas por enquanto, Angel investe na carreira musical. O videoclipe oficial da música "Eu Nunca, Eu Já", dirigido por Higor Cabral e Camila Guimarães, já teve mais de um milhão de visualizações em pouco mais de um mês desde o seu lançamento no YouTube.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem