Música

Concerto solitário de Andrea Bocelli na Páscoa bate recorde no YouTube

Live teve maior plateia simultânea de música clássica ao vivo da história

Andrea Bocelli na catedral deserta de Milão no Domingo de Páscoa
Andrea Bocelli na catedral deserta de Milão no Domingo de Páscoa - Piero Cruciatti / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles

O concerto solo de Andrea Bocelli na catedral deserta de Milão no Domingo de Páscoa bateu um recorde e se tornou a apresentação de música clássica mais assistida do YouTube.

Transmitido ao vivo, o concerto “Música para a Esperança” de 25 minutos do tenor italiano teve mais de 2,8 milhões de espectadores nos momentos de pico, a maior plateia simultânea de uma transmissão de música clássica ao vivo da história do YouTube, segundo informou a plataforma nesta quarta-feira (15).

O vídeo teve mais de 28 milhões de acessos em todo o mundo nas primeiras 24 horas, e até a manhã desta quarta-feira havia chegado a 35 milhões.

Bocelli, que apresentou uma seleção de canções religiosas, árias operísticas e uma versão de “Amazing Grace”, disse querer que o concerto aproximasse pessoas isoladas durante o isolamento do coronavírus.

O espetáculo, no qual Bocelli cantou em uma catedral vazia acompanhado somente de uma organista, foi precedido por imagens de drone de ruas e praças desertas de Milão e do exterior do Duomo da cidade, que remonta ao século 14.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem