Música

Mumuzinho diz querer levar mensagem positiva aos fãs com EP 'Mantra': 'É para o povo brasileiro'

Apresentador do Só Toca Top Verão, cantor afirma que vive melhor momento da vida

Mumuzinho lança novo EP 'Mantra'
Mumuzinho lança novo EP 'Mantra' - Washington Possato/ Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Referência no mundo do Samba, Mumuzinho, 36, vive o seu melhor momento na carreira. Apresentando o programa Só Toca Top Verão, nas tarde de sábado na Globo ao lado de Ludmilla, o cantor lançou recentemente seu quinto projeto musical de estúdio, o EP "Mantra", com seis músicas inéditas.

Para Mumuzinho, a escolha do tema do projeto foi certeira. "Esse trabalho é muito diferente dos que eu já fiz. Estou vivendo o melhor momento da minha vida, de recomeçar do zero. Com uma nova gestão e mais maduro em certas decisões, então tem um monte de coisa que amadurece o trabalho e te faz ficar forte."

Com mais de dez anos de carreira –incluindo seus trabalhos no cinema, como no film "Cidade dos Homens" (2007) e no programa Esquenta! (Globo)–, Mumuzinho diz que agora já conhece o gosto do seu público e, por isso, foi mais fácil de produzir o EP.

"A resposta do meu trabalho são as músicas que eu já gravei, então eu pude entender o que o meu público gosta de ouvir sobre romance e mensagens positivas", conta o artista, que faz questão de citar sua música "Eu Mereço Ser Feliz".

Single-título do EP, "Mantra" é um recado para os brasileiros. "As pessoas estão com vontade de lutar, de crescer e fazer as coisas melhorarem. É uma música para o povo brasileiro." "Eu posso, eu quero, eu luto, eu vou na fé, sem desistir, eu vou conseguir" é um dos trechos da nova canção de Mumuzinho, que havia lançado seu último single em 2018.

O videoclipe de "Mantra", gravado na cidade do Rio de Janeiro, onde Mumuzinho nasceu, já está disponível nas plataformas digitais,. A ideia do EP fluiu naturalmente. A escolha da música eu posso dizer que foi junto com o Carnaval [risos]", conta o artista.

INSPIRAÇÃO PARA O 'MANTRA'

Embora não tenha uma religião específica, Mumuzinho afirma que a ideia institucional para o novo EP surgiu da fé que tem em Deus. "Não tenho uma religião, tenho fé. A minha religião é Deus. Eu respeito todas. Vi que existe um grande respeito pela comunidade adepta ao mantra. Cada um tem o seu e me chamou muita atenção o respeito, como eles lidam."

Originários do hinduísmo, mas utilizados também no budismo e jainismo, mantras são sons que ativam a energia psíquica em busca de produzir efeitos benéficos em nossos corpos físico, emocional, mental, e espiritual.

"Sou um cara muito ansioso e impulsivo, então parei para ver e também é uma forma de agradecimento por tudo que eu tenho passado", completa Mumuzinho sobre sua relação com a palavra que carrega o nome da sua nova fase musical.

DESEMPENHO NO SÓ TOCA TOP VERÃO

"Estou assistindo o programa e já estou vendo o resultado, principalmente aqui em São Paulo. Cheguei ao aeroporto e todo mundo querendo foto, nunca tinha visto isso antes. É a resposta do público, eles estão gostando muito do programa", revela Mumuzinho, que apresenta a atração desde 4 de janeiro.

Sem se ver como apresentador no futuro, o cantor diz que prefere enxergar o trabalho como leveza. "Sou um comunicador, estou ali pro público passando o que está acontecendo, estou gostando muito", garante.

Em relação à sua parceira com Ludmilla, com quem divide o palco do Só Toca Top Verão, Mumuzinho ressalta o talento da colega. "Estar do lado dela é incrível, a menina é muito talentosa e teve a mesma história de vida que eu. É muita alegria em estar com ela."

Quando se trata do Só Toca Top Verão, um dos pontos mais destacados por Mumuzinho é a diversidade que o programa promove, que na visão do artista é um diferencial. "O programa me dá oportunidade falar com todos os povos. Ali não tem classe, não tem estilo musical, é tudo. Tanto que a gente recebeu desde Kevinho até Chitãozinho e Xororó."

PATERNIDADE

Casado com Thainá Fernandes desde agosto de 2019, Mumuzinho conta que embora as coisas tenham sido muito rápido (eles começaram a namorar em 2018), os planos de aumentar a família vão ter que esperar.

"Casei rápido [risos]. Mas não pretendemos ter filhos no momento. Estou trabalhando muito e ela estudando marketing, então agora não é o momento", conta o sambista que também diz que seria um egoísmo da parte do casal.

Apesar da possibilidade estar por fora dos planos do casal, Mumuzinho conta que "se Deus achar que tem vir", eles darão um jeito, mas o plano é focar na carreira de ambos. Ainda sem data definida para a gravação, Mumuzinho garante que um DVD de "Mantra" está em seu radar. "Também pretendo ficar com a música entre as cinco mais tocadas no Brasil', almeja o cantor.

Confira abaixo o novo lançamento de Mumuzinho, "Mantra".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem