Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Ligação completa que gerou polêmica entre Taylor Swift e Kanye West vaza na internet

Conversa de 2016 mostra que rapper não revelou letra completa de sua música para a cantora

Kanye West e Taylor Swift - Reuters/Gary Hershorn
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma polêmica de 2016 envolvendo Taylor Swift, 30, e Kanye West, 42, voltou à tona neste domingo (22), após o áudio completo de uma ligação entre os cantores vazar na internet.

No áudio, os internautas constataram que não há consenso sobre o trecho que cita Swift na música "Famous" do rapper, diferente do que se acreditava antes, quando ele expôs que a cantora havia concedido aval para o lançamento da canção.

Na ligação completa, fica nítido que West não revelou a letra inteira de sua música para Swift, e que mesmo tendo ocultado partes dela, a cantora ainda assim aparentou ficar desconfortável com ela, dizendo não achar legal ser chamada de vadia.

ENTENDA O CASO

Em 2016, Taylor Swift se sentiu ofendida com os versos da música "Famous", de Kanye West, e criticou o rapper na internet. Na música, ele diz: "I feel like Taylor Swift still owe me sex / I made that bitch famous" (Eu sinto que Taylor Swift ainda me deve um sexo / Eu fiz essa vadia famosa).

No entanto, Kim Kardashian, mulher de West, divulgou na rede social Snapchat trechos de uma ligação na qual os dois cantores conversam sobre a música, antes de ela ser lançada –e Swift parece concordar com o trecho que outrora havia criticado.

Na época, a cantora foi chamada de mentirosa e se defendeu alegando que os vídeos de Kim mostravam apenas trechos da ligação, e que não foi avisada do teor das citações ao seu nome.

Agora, quatro anos depois, os internautas constatam que Kim havia editado os áudios para dar a entender que Swift estaria mentindo ao justificar que não sabia da letra completa.

BRIGA DE ANOS

Em 2019, completaram-se dez anos desde que Kanye West subiu ao palco para tirar o microfone da mão de Taylor Swift no VMA (Video Music Awards), que premia os melhores videoclipes do ano.

A cantora tinha acabado de receber um dos prêmios da noite, mas o rapper a interrompeu e disse: “Eu estou feliz por você e vou deixar você terminar, mas a Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de toda a história”.

No dia seguinte ao evento, os principais noticiários da manhã nos Estados Unidos só falavam do assunto. “Meus pais ligaram para perguntar quem era essa tal de Taylor Swift”, diz o americano Jim Cantiello, que trabalhava como repórter na MTV e fazia a cobertura ao vivo do evento. “Ela virou uma superstar" –daí, o trecho de West na música "Famous".

O rapper se desculpou por toda a confusão, mas isso não o poupou das críticas —até Barack Obama, então presidente, o chamou de babaca.

Em 2010, Swift escreveu a música “Innocent” e apresentou no VMA. Na letra, diz que perdoou West. A performance começou até com um replay da invasão do ano anterior. Já West foi mais pontual ao rememorar o caso e, em 2016, quando a história parecia passado remoto, lançou “Famous".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem