Música

Safadão comemora sucesso de WS on Board 2020 e fãs falam sobre as loucuras de estar no cruzeiro

'Nasci para viver isso', afirma um dos passageiros do navio deste ano

Wesley Safadão no cruzeiro WS

Wesley Safadão no cruzeiro WS Divulgaçao

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Búzios (RJ)

Mal terminou 2019, e Wesley Safadão já comemora o sucesso de um de seus projetos, o WS on Board. A edição de 2020 do cruzeiro já está com mais de 60% das cabines vendidas do MSC Preziosa –músico mudou para um transatlântico maior, com 140 cabines a mais que a embarcação deste ano (1.637).

A expectativa dos fãs e de Safadão para gravação do DVD no cruzeiro, com a presença de Marília Mendonça, Léo Santana, Dilsinho, Eric Land e Dj Dennis, é bem alta. Na edição deste ano, Safadão bateu seu próprio recorde ao cantar por sete horas em um transatlântico. 

"A intenção é gravar durante o dia. Pegar o navio de dia, pegar o mar e o visual. Já sabemos em qual cidade estará o navio no momento da gravação. Serão dois shows. A gravação do DVD mais cedo e, no outro dia, os shows que já fazemos", afirma Safadão, que diz está contente com as vendas da próxima edição.

Sempre no final de novembro, o cruzeiro sai do Porto de Santos, em São Paulo, mas a sensação de quem entra nele é de ter passado por um portal que nos leva direto ao Carnaval nordestino. São 72 horas de festa que ainda passa por Búzios e Ilha Grande, no Rio de Janeiro, antes de voltar ao porto. 

Na fila de embarque, os mais de 4.300 passageiros cantam e dançam ao som do forró eletrônico para fazer jus ao slogan de "navio mais animado do Brasil". "Nasci para viver isso", afirma o paulistano Sancley Guilherme de Lima, 36, que deixou um filho de um mês com a família para seguir viagem com a mulher.

“Claro que ele está bem cuidado, e estamos com o coração apertado, mas ele só poderia entrar após os seis meses, e estamos aqui curtindo essa experiência única”, completa o design de sobrancelhas. Ele viajou ainda com o irmão e um amigo, o maranhense Marcio Quadresma, 28, que deu a ideia de fazer o passeio.

"Vimos que o cruzeiro aconteceu, mas não ficamos sabendo antes das vendas. Ficamos de olho no lançamento deste e compramos. E ano que vem, viremos de novo”, afirma Quadresma. 

Lima diz acreditar que a experiência do WS é parecida com outros, exceto pelo fato de ter a marca de Safadão e a presença dele. “Aqui você vê famosos, mas festa tem em todos os navios. Outra questão é que as bebidas não são incluídas."

Famílias e solteiros entram na festa, todos claro, com as suas devidas pulseiras de solteiro, casado ou namorando. A biomédica Mirian Gleyce Araújo, 28, viajou com o marido e estava ansiosa para ver o ídolo. "Estamos aqui nesse lugar mais calmo do navio porque ele está chegando e pensamos se não damos sorte de vê-lo passando."

Já a aeroviária Barbara Melo, 39, que viajou com um grupo de amigas, nunca foi a cruzeiros, mas faz questão de estar nesse, já que ela é membro do fã-clube Garoteiros de Grateús. "Sou representante paulistana do fã-clube dessa cidade do Ceará. Estou realizando um grande sonho."

Solteiro ou casado, dormir é o que menos se faz no WS on Board. Com shows que vão noite à dentro de sábado a segunda, os passageiros são acordados pela voz de Tirullipa. "Você não gastou R$ 15 mil para ficar dormindo, abestado." O humorista faz parte da programação do navio com o seu standup. Ele fica de olho em tudo o que acontece no navio para criar novas piadas.  

Fora os shows de Zé Neto & Frederico, Aldair Playboy, Marcia Fellipe, Léo Santana e do próprio dono do navio, é claro, turmas carregam suas caixas de som pelo navio para ter a certeza de que o clima festivo vai continuar. Há música rolando em praticamente todos os ambientes do navio, e vídeos e Stories nas redes sociais são feitos pelo público a todo momento para registrar toda a animação. 

A jornalista viajou a convite da assessoria do artista. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem