Música

Amigos volta à Festa de Barretos após 20 anos com lançamento: 'Estamos nos divertindo mais'

Sertanejos cantaram pela primeira vez 'Única', lançada nesta sexta

Amigos fazem apresentação na Festa de Barretos após 20 anos
Amigos fazem apresentação na Festa de Barretos após 20 anos - Bruno Revolta/ Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Barretos

O projeto Amigos, que reúne as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, além do cantor Leonardo, voltou à arena principal da Festa do Peão de Barretos, no interior paulista, após 20 anos, e apresentou pela primeira vez a música “Única”, lançada nesta sexta-feira (23) nas plataformas digitais.

“Uma grande emoção estrear a música aqui”, afirmou Xororó, que compôs a canção com a dupla Tonny e Kleber, antes de subir ao palco para o segundo show da turnê anunciada pelos sertanejos em maio. A primeira apresentação aconteceu em 20 de julho, Dia do Amigo, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Essa é a primeira turnê do Amigos, que se reuniu pela primeira vez em 1995, para um especial de final de ano da TV Globo. Segundo Chitãozinho, foi a “falta de criatividade” para driblar as agendas tumultuadas que inviabilizou uma turnê na época. “Agora a gente se programou para sair pelo Brasil, é diferente. Muito melhor agora.”

A próxima apresentação dos sertanejos será no dia 7 de setembro, no Allianz Parque, na capital paulista, quando será gravado um novo especial para a Globo, previsto para ir ao ar no dia 18 de dezembro. Eles ainda se apresentarão em Porto Alegre, no dia 23 de novembro, e no Rio de Janeiro, em 14 de dezembro.

“A gente está se divertindo mais. Próximo a gente sempre foi, há 30 anos mais ou menos, mas está mais gostoso”, afirmou Xororó nesta sexta. Mostrando o clima de descontração, Chitãozinho até brincou com o colega Leonardo, afirmando que o show do Amigos em São Paulo terá open bar de água: “Então pode por o Bruno no meu lugar”, afirmou Leonardo em meio a risadas.

No início do mês, Leonardo brincou com o fato de nos shows da turnê de Sandy e Junior só ser servido água no open bar. "Eu amo a Sandy e o Junior, mas só água... Esse lugar não é para mim". Ele prefere o show do Zeca Pagodinho, aí ele está em casa", brincou Chitãozinho, tio da dupla, na ocasião.

Entre muitas brincadeiras, Zezé Di Camargo revelou nesta sexta que os cinco músicos têm um grupo no Whatsapp e aposta: “Isso vai valer uma fortuna depois que terminar a excursão”. “Esses caras só falam besteira, estou  guardando tudo lá em casa”, afirmou Leonardo.

Além de Amigos, também se apresentou na arena principal de Barretos nesta sexta Denis DJ. Já no palco Amanhecer aconteceram os shows de Alex e Yvan, Willian e Dorta, Lauana Prado, Breno e Caio César, Bruno e Barreto e a dupla de DJs JetLag. A Festa do Peão de Barretos, que começou no último dia 15, termina neste domingo (25). 

A jornalista viajou a convite da organização do evento

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem