Música

Novo álbum de Prince com faixas inéditas é lançado antes pelo Tidal

'Originals' chegou à plataforma na última sexta-feira (7)

Prince
Prince - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A plataforma de streaming Tidal lançou na última sexta-feira (7) um álbum com faixas inéditas do cantor Prince, que morreu em abril de 2016 e é lembrado por trabalhos como "Purple Rain".

Em "Originals", os fãs se deparam com 15 faixas, sendo 14 composições inéditas na voz do cantor. O material foi extraído diretamente do arquivo deixado por Prince, e as faixas foram selecionadas pelo rapper Jay-Z e Troy Carter.

Algumas das músicas escolhidas para o álbum tornaram-se hits de outros artistas e agora são lançadas na voz de Prince. É o caso de “Manic Monday”, escrita para Susanna Hoffs, e “Nothing Compares 2 U”, interpretada até então por Sinéad O’Connor.

O Tidal organizou eventos ao redor do mundo para divulgação do álbum em países como Estados Unidos, Espanha, Polônia e até no Brasil, em São Paulo. Na ocasião, Edgard Piccoli, 54, apresentador de música na MTV até 2016, fez o anúncio o novo disco.

"Prince era um cara com talento para a música como compositor, músico, arranjador e até para a mídia. Com o estouro de 'Purple Rain', em 1984, ele ganhou a projeção astronômica que ele tem", disse Piccoli na ocasião.

"Ele teve a audácia de oferecer músicas para artistas ousados e muito diferentes. A influência dele hoje é muito perceptível no beat, no sarcasmo nas letras, na lascívia dele como artista de palco. É uma referência de lifestyle, moda, sexualidade... É um cara muito a frente de seu tempo e contestador em muitos aspectos."

O evento aconteceu na casa Caracol Bar, o primeiro Bar audiofólio do Brasil, que conta com sistema analógico e equipamentos importados de Londres para melhor definição do som. 

Morto aos 57 anos por conta de uma overdose acidental, Prince é um dos cantores mais lembrados no cenário musical. Seu álbum póstumo também chega às demais plataformas no próximo dia 21 de junho.

Faixas do novo álbum de Prince
Faixas do novo álbum de Prince - Divulgação


 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem