Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Fundador de gravadora de K-pop YG renuncia após escândalos de drogas e sexo

Yang diz que saiu do cargo para evitar maiores danos pessoais

Yang Hyun-suk, fundador da YG Entertainment que agencia grupo de K-pop, se envolve em escândalos de sexo e drogas
Yang Hyun-suk, fundador da YG Entertainment que agencia grupo de K-pop, se envolve em escândalos de sexo e drogas - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Reuters

Yang Hyun-suk, 49, que é o fundador da empresa sul-coreana YG Entertainment, que agencia grandes nomes do mundo K-pop, renunciou nesta sexta-feira (14) ao cargo de produtor-chefe depois de artistas que ele agencia o denunciarem em polêmicas envolvendo sexo e drogas.

Em março, um membro da boy band Big Bang abandonou o negócio devido a acusações de suborno sexual, desencadeando investigações policiais e a renúncia de quatro astros de K-pop.

Depois disso, surgiram alegações sobre uma rede de pop stars, empresários e policiais que conspiraram e possibilitaram sonegação fiscal, suborno e prostituição, expondo o lado obscuro da grandiosa indústria oriental.

“Aguardei pacientemente esta situação, durante a qual palavras vergonhosas e humilhantes estão sendo disseminadas impensadamente como se fossem a verdade”, disse Yang.“Mas não acho que consigo mais suportá-la”.

Yang disse que está deixando seu cargo para evitar mais danos pessoais das acusações que recaem sobre ele, das quais ele nega.

Principal acionista da YG, Yang fundou a empresa de agenciamento de K-pop em 1996. Seu irmão Yang Min-suk, presidente da agência, também renunciou, segundo um registro da empresa.

Na quarta-feira (12), o líder de outra das boy bands da YG, iKON, também abandonou o meio artístico devido a reportagens que o acusam de compra de drogais ilegais. Ele pediu desculpas publicamente por seu ato e saiu da banda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem