Música

Banda de rock japonês the GazettE almeja se apresentar no Rock in Rio

Grupo fará único show em São Paulo no próximo domingo (19)

Banda de rock japonês the GazettE - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O quinteto de rock japonês the GazettE vai matar a saudades dos brasileiros com um show em São Paulo neste domingo (19). A banda, que já esteve no Brasil três vezes –sendo a última há três anos– diz que sente falta da emoção e das reações dos brasileiros.

"A recepção calorosa no aeroporto, logo quando chegamos aqui, é o que mais sentimos falta e o que mais temos expectativas de ver”, dizem Ruki, Uruha, Aoi, Reita e Kai em entrevista à Folha. "É nossa terceira vez visitando o país, mas toda vez que vamos ao Brasil, gostamos do modo de como somos recebidos."

Por já terem uma relação mais íntima com o país, o grupo criado em 2002 diz que gostaria de se arriscar e tocar em um festival importante para os brasileiros. "Seria super legal se tivéssemos a oportunidade de nos apresentar em um grande festival, aos moldes do Rock in Rio."

A intenção do novo show é divulgar o último álbum, “Ninth”, que chegou ao topo do rock charts do iTunes em mais de dez países e alcançou o sétimo lugar no ranking de álbuns da Billboard, em sua primeira semana de estreia.

A apresentação em São Paulo faz parte da turnê "The Ninth World Tour 2019", que conta com 13 shows e passa por dez países na América do Sul, América do Norte e Europa. "Não conseguimos encontrar uma palavra específica para descrever a cena do rock japonês, mas achamos que continuamos a mostrar nosso próprio estilo, música e visão para nossos fãs”, diz a banda.

Os Six Guns (nome dado aos fãs do grupo) também podem comprar o ingresso que dá direito ao “meet and greet” com a banda, onde poderão conhecer os integrantes e ganhar um presente exclusivo escolhido por eles. 

O grupo não esconde a emoção ao dizer que, especialmente aos brasileiros, "apesar de geograficamente existir quilômetros de distância entre nós e eles", o sentimento de carinho é compartilhado.

Show the Gazette

  • Quando Domingo, 19 de maio, às 20h
  • Onde Audio - Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, São Paulo
  • Preço A partir de R$ 150
  • Classificação 14 anos, acompanhado pelos pais ou responsáveis legais
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem