Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Ministro de Singapura inclui músicas de Lady Gaga e Ariana Grande em lista de letras 'ofensivas'

Político afirmou, no entanto, que as canções podem não ser proibidas

Lady Gaga e Ariana Grande
Lady Gaga e Ariana Grande - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

John Geddie
Cingapura
Reuters

As estrelas pop norte-americanas Lady Gaga, 33, e Ariana Grande, 25, estão em uma lista de “letras ofensivas” apresentada a membros do parlamento de Singapura, como parte de um comunicado do ministro de Assuntos Internos da cidade-Estado sobre discurso de ódio.

A lista citou as canções “Judas”, de Lady Gaga, e “God is a Woman”, de Ariana Grande, ambas cantoras que já se apresentaram no país, além de “Heresy”, do Nine Inch Nails, e “Take me to the Church”, do Hozier.

O comunicado ao parlamento, feito nesta segunda-feira (1º), veio quase um mês depois de um show do grupo sueco de black metal Watain ter sido proibido no país devido a preocupações com seu histórico de “denegrir religiões e promover a violência”.

Singapura controla rigidamente a liberdade de expressão e a mídia, especialmente quando se trata de raça e religião.

Uma foto do comunicado ministerial sobre “restringir o discurso de ódio” foi publicada no Facebook por Chen Show Mao, parlamentar da oposição, com a legenda “lição do dia”. A postagem havia sido compartilhada mais de mil vezes e recebido centenas de comentários até a tarde desta terça no horário local.

K. Shanmugam, ministro de Assuntos Internos de Singapura, disse em uma postagem no Facebook nesta terça-feira (2) que ofereceu a lista como uma ilustração de coisas que as pessoas podem considerar ofensivas.

“Não significa que todas podem ser proibidas só porque algumas pessoas as consideram ofensivas”, publicou Shanmugam, que também é ministro da Justiça.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem