Música

Leci Brandão canta sucessos da carreira e faz homenagem à cultura africana no Sesc Carmo

Cantora vai interpretar canções gravadas por Dona Ivone Lara

Leci Brandão se apresenta no Sesc Carmo nesta segunda (10)
Leci Brandão se apresenta no Sesc Carmo nesta segunda (10) - Flickr/Leci Brandão

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

Um samba na segunda-feira. O Sesc Carmo, na região da praça da Sé, centro de São Paulo, pegou o primeiro dia útil da semana para levar ao palco do restaurante a cantora carioca Leci Brandão.

A sambista apresenta seu espetáculo tradicional, feito para alegrar os fãs do samba clássico. “Meu show tem um esqueleto central. As minhas músicas mais conhecidas, claro, não vão faltar”, promete Leci.

O repertório terá, entre outras, “Zé do Caroço”, “Papai Vadiou”, “Só Quero te Namorar”, “As Coisas que Mamãe me Ensinou”, “Pra Gente se Encontrar de Novo” e “Agenda”, música que o seu público sempre pede. Uma ou outra surpresa podem aparecer, dependendo do clima.

Leci também vai cantar “Cidadã Brasileira”, que exalta a força e a importante da mulher brasileira na sociedade. “É uma letra politizada, e que fala de um assunto cada vez mais importante de ser discutido”, diz a cantora.

Leci ainda reservará espaço para nomes importantes para a história do samba. Ela vai interpretar canções gravadas por Jovelina Pérola Negra (1944-1998), Dona Ivone Lara (1922-2018) e Almir Guineto (1946-2017), entre outros.

“São artistas fundamentais não só para o samba, mas também para a cultura brasileira. Eles estão indo embora, então temos que dar continuidade ao que eles deixaram para os artistas atuais”, explica Leci.

O show desta noite ainda terá uma parte dedicada à cultura africana.

Leci Brandão

  • Quando Seg. (10), às 19h
  • Onde Sesc Carmo (r. do Carmo, 147, centro)
  • Preço R$ 20
  • Classificação 16 anos
  • Tel. (11) 3111-7000
  • Capacidade 190 lugares
Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem