Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Indonésia proíbe comercial com grupo de k-pop Blackpink por cantoras estarem de minissaia

A medida indignou os fãs do grupo no país

O grupo de k-pop Blackpink
O grupo de k-pop Blackpink - Reprodução/Instagram/blackpinkofficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jacarta
AFP

A agência reguladora da televisão na Indonésia (KPI) pediu a 11 emissoras que bloqueassem uma publicidade no qual as cantoras do grupo K-Pop Blackpint aparecem de minissaia. A retirada, segundo o órgão, aconteceu depois que mais de cem mil pessoas firmaram um abaixo-assinado. O órgão regulador considerou o comercial "indecente".

Vários fãs do grupo se revoltaram nas redes sociais e defenderam seus ídolos, lançando uma petição contra o professor universitário que começou a iniciativa a favor da retirada do anúncio.  As quatro integrantes do grupo Blackpink promoviam a plataforma de comércio eletrônico Shopee em um anúncio, no qual apareciam cantando e dançando.

O órgão regulador da Indonésia considerou que o anúncio era contrário às normas morais vigentes no mais populoso país muçulmano do mundo. "É exagerado. Podemos ver mulheres vestidas desta forma em qualquer shopping na Indonésia", lamentou Disna Harvens, uma jovem fã de Blackpink.

Formado por três garotas sul-coreanas e por outra tailandesa, o grupo Blackpink foi criado em 2016 e rapidamente alcançou grande sucesso. Primeiro, na Coreia do Sul e, depois, no restante da Ásia, graças a seu estilo musical influenciado pelo hip hop e suas coreografias que inspiraram milhões de fãs.

Esse grupo é praticamente uma exceção na indústria da música pop na Coreia do Sul (K-Pop) dominada por grupos masculinos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem