Música

Dupla Matheus e Kauan retorna a Goiânia para gravar DVD com Marília Mendonça e amigos

Primeira canção do novo projeto deve sair até fevereiro de 2019

Mateus e Kauan com Marília Medonça durante gravação de DVD em Goiânia
Mateus e Kauan com Marília Medonça durante gravação de DVD em Goiânia - Cadu Fernandes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sidney Gonçalves do Carmo
Goiânia

Os irmãos nascidos na cidade de Itapuranga, interior de Goiás, levaram quase uma década para se tornarem uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Matheus e Kauan começaram a carreira musical escrevendo canções para vários artistas, como Jorge e Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima e Cristiano Araújo, morto em 2015, até gravarem o primeiro DVD, “Mundo Paralelo - Ao Vivo”, em 2013, em Goiânia (GO).

A dupla termina 2018 sendo uma das mais ouvidas nas duas principais plataformas de streaming, Spotify e Deezer, além de ter “Intensamente Hoje!” e a canção “Ao Vivo e a Cores”, parceria com Anitta, ocupando a terceira posição como o álbum e música com mais stream do Brasil, respectivamente. 

Depois de cinco anos, os irmãos encerram o ano com a gravação de seu sexto DVD “Tem Moda pra Tudo”, com 13 músicas inéditas. Para celebrar essa fase tão boa da carreira, como eles próprios afirmam, Matheus e Kauan resolveram voltar às origens ao gravar em Goiânia, onde tudo começou, ao lado de amigos: Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Marília Mendonça, madrinha de casamento de Matheus. 

“É muito legal voltar para Goiânia, porque somos do interior de Goiás. Quando gravamos o primeiro DVD, aqui, ninguém nos conhecia e estávamos começando uma história. Voltar, depois de quase dez anos, é muito gratificante. Passa um filme na nossa cabeça”, afirma Kauan. O músico, inclusive, se casou no civil no dia da gravação do novo DVD com a mulher, Sarah Biancolini, com quem tem dois filhos. Para 2019, Kauan planeja realizar uma cerimônia religiosa: "Vai ter festão sim! Ano que vem em São Paulo".

“Nascemos no interior e crescemos em fazenda ouvindo sertanejo. Esse projeto tem o nosso DNA”, conta Matheus, que ressalta que o novo DVD é diferente de tudo que a dupla já fez. “Afinal de contas, é um DVD meio acústico e cantamos sentados. Recebemos participações de pessoas especiais que fizeram parte de vários momentos de nossa carreira. Esse DVD será histórico.”

Com previsão de lançamento para até meados de fevereiro, o nome do novo DVD da dupla surgiu a partir de uma das músicas já escolhidas pelos músicos. “Estávamos procurando um nome para um projeto mais acústico. E acabou que a música ‘Moda pra Tudo’ combinava perfeitamente com o projeto. Realmente, esse DVD tem música para tudo, para beber e para chorar. Temos moda para todos os gostos”, disse Kauan. 

A dupla afirma que esse tempo de cinco anos fez com que o trabalho deles se tornasse mais conhecido, além de ter acumulado experiência para fazer um projeto como esse, mais acústico. 

“Antes a galera não conhecia nosso trabalho nem nossos nomes. Hoje, voltar aqui e gravar com artistas como Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Marília Mendonça é muito bom. Estamos superfelizes em ver esse crescimento e esperamos crescer ainda mais daqui para frente”, disse Kauan. 

Matheus ainda ressalta que eles sentem frio na barriga ao subir ao palco, mas sabem que farão um bom show. O cantor afirmou que a ideia é realizar “Matheus & Kauan: Tem Moda Pra Tudo”, um show itinerante por algumas cidades brasileiras, a partir de 2019, com esse formato acústico. O projeto ainda não tem data definida.

Apesar de estar levemente gripada, Marília Mendonça participou da gravação do DVD dos amigos. Ela cantou a música “Vou Ter que Superar”. “Marília é um grande peso na música sertaneja. Uma menina de 23 anos com a cabeça que ela tem. É uma grande amiga e parceira nossa, uma pessoa muito especial para mim e tem muito a somar nesse projeto. Ela tem um vozeirão que nos deixa emocionados”, afirmaram os cantores. 

Se com Marília Mendonça foi a primeira vez, com Gusttavo Lima e Jorge e Mateus foram momentos de rememorar. Com o primeiro, os músicos gravaram “Mágica”, já com a dupla sertaneja foi “Quarta Cadeira”. 

“São dois meninos que conheci há quase dez anos. Nesse período, a gente veio ensaiando para gravar alguma coisa junta. Hoje, surgiu a oportunidade de participar do DVD. É muita alegria da minha parte”, disse Gusttavo Lima. 

Com o ritmo intenso de shows e das gravações de novos álbuns e DVDs, Matheus e Kauan começaram a sentir a ausência da família. “A saudade é a pior parte. É ficar longe da família e dos filhos. Mas foi o que escolhemos fazer e Deus nos proporcionou. Que bom que hoje em dia a gente consegue levá-los para alguns shows. Também mudamos para São Paulo para facilitar a logística. A parte mais difícil de ficar na estrada é a saudade”, conclui Kauan.  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias