Música

Z Festival em São Paulo reúne Camila Cabello, Zeeba e grupo Rouge

Cubana ouviu gritos de #EleNão de gaúchos e disse: 'Lutem pelo amor'

A cantora cubana Camila Cabello se apresenta no Z Festival
A cantora cubana Camila Cabello se apresenta no Z Festival - Suzanne Cordeiro-7.out.2018/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabiana Schiavon
São Paulo

A cantora cubana Camila Cabello é a principal atração do Z Festival, que acontece neste domingo (14) no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo. A artista, que faz seu primeiro show solo, como parte da turnê "Never Be the Same", já se apresentou em Porto Alegre no dia 11, e fará neste sábado (13) outra performance em Uberlândia, além de Curitiba na próxima terça (16). 

No último American Music Awards, ela e Taylor Swift foram as grandes estrelas da noite. Na capital gaúcha, Cabello disse ser “secretamente meio brasileira”. “É meu primeiro show sozinha no Brasil, obrigado por esperar todo esse tempo, vocês são os melhores fãs do mundo!”, declarou ao público.

A cantora, que já se apresentou no Brasil quando fazia parte do grupo Fifth Harmony, ainda ouviu do público gritos de #EleNão, movimento contrário ao presidenciável Jair Bolsonaro, quando se preparava para cantar "Something's Gotta Give" (Alguém tem que ceder), que foi introduzida com imagens no telão de tanques de guerra parados, protestos feministas e imagens de refugiados.

Essa foi a deixa para que o público entoasse o coro de #EleNão antes que Camila iniciasse a canção. Camila parece ter entendido e respondeu: "Essa canção é justamente sobre isso. Sobre escolher o lado do amor", explicou Camila.

REVELAÇÕES: ZEEBA E VITOR KLEY

Além da ex-Fifth Harmony, o festival terá shows de artistas nacionais que estão em alta nas paradas de sucesso, como o duo Anavitória, a cantora Iza e revelações recentes como Vitor Kley e Zeeba. Esse último ficou conhecido pelo sucesso mundial “Hear me Now”, gravada com DJ Alok e o produtor Bruno Martini.

Zeeba nasceu nos Estados Unidos, mas passou bastante parte da vida no Brasil. Apesar de compor em inglês, sua música reflete essa mistura com influências do rock, do folk e da música eletrônica. "Sempre escrevo músicas no formato voz e violão e tive bandas de rock. Trabalhei com Bruno Martini, produtor de música eletrônica, que me introduziu a esse mundo, e agora estou sempre buscando produtores legais com essa pegada para dar essa cara mais moderna às músicas."

O cantor Zeeba
O cantor Zeeba - Marcus Leoni-23.mai.2018/Folhapress

Ele diz que a música “Hear me Now” quebrou muito essa barreira de gêneros. “Música boa vira pop porque ela acaba tocada e ouvida por muita gente. Ela não é vista exatamente como uma música eletrônica somente."

Um dos últimos lançamentos de Zeeba é a canção “Young Again”. O cantor afirma que a música fala sobre relacionamento e é "diferente das minhas letras que costumam falar mais sobre coisas positivas e motivacionais". "Quando a gente termina um relacionamento só lembra de coisas boas, daqueles momentos que eram bons. A letra diz para sermos jovens de novo e rememorar aquele tempo em que era tão legal."

O cantor quer fazer parcerias com outros colegas do festival, como Iza, a dupla Anavitória e o cantor gaúcho Vitor Kley. Revelação recente do pop, Kley, 24, faz sucesso com “O Sol”. “Acho que essa música conquistou as pessoas porque cada um a interpreta de uma maneira. Algumas entendem que o sol é sobre o próprio astro que os ilumina e que paramos de prestar atenção nele. Outras acham que o sol pode ser alguém, um amor."

O festival divulgou o horário dos shows da edição paulista, que começa com a banda Make U Sweat, às 15h25, seguido por MC Mw (16h), Vitor Kley (16h40), Kvsh (17h35), Zeeba (18h15), Rouge (19h25) e Camila Cabello encerra às 20h45.

Com informações do UOL.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias