Música

Michael Bublé diz que vai se aposentar e fala da luta do filho contra câncer: 'Você só quer morrer'

Filho mais velho do cantor foi diagnosticado com câncer em 2016

O cantor canadense Michael Bublé
O cantor canadense Michael Bublé - Michelle Siu-21.out.2018/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Michael Bublé, 43, afirmou que ele e sua família estão emocionalmente abalados desde que o filho mais velho, Noah, de cinco anos, foi diagnóstico com câncer em 2016. "Você só quer morrer. Nem sei como eu estava respirando", disse o cantor canadense, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

"Minha mulher estava na mesma e pensava que eu era o mais forte de nós dois. Eu não fui. Minha mulher foi...", disse Bublé, que é casado com a atriz argentina Luisana Lopilato, 31, com que tem mais dois filhos, Elias, de dois anos, e Vida, de apenas 11 semanas. 

No final de 2016, Noah foi diagnosticado com câncer após os médicos suspeitarem de caxumba. Logo após o anúncio, o cantor chegou a suspender a carreira para acompanhar o tratamento do filho. Agora, segundo o site britânico, o câncer de Noah está em remissão e o cantor afirmou que vai encerrar a sua carreira após o lançamento de seu álbum "Love".

"Não tenho estômago para isso, desse narcisismo das celebridades. Essa é a minha última entrevista. Estou me aposentando", disse Bublé. Antes da doença de Noah, segundo a publicação, o cantor afirmava que se preocupava com a venda de ingressos, passeios e como o público o via, mas agora ele se tornou "envergonhado pelo meu ego".

"'Decidi que nunca mais vou ler meu nome na imprensa, nunca li um comentário, e nunca o fiz. Decidi que nunca mais usaria mídias sociais e nunca o fiz", disse o artista ao jornal Daily Mail.

Sobre o tratamento do filho, o cantor afirmou que nunca tratou o hospital como um hospital. "Chamei de hotel divertido. E todo dia pegava lençóis extras e construía uma barraca para Noah. Apenas fiz o melhor disso. Sobrevivência."

"Tem sido um exercício tão difícil. Mas todo o meu ser mudou. Minha percepção da vida. Não sei se consigo passar por essa conversa sem chorar. E nunca perdi o controle de minhas emoções em público", afirmou o cantor.

Michael Bublé tem repertório de crooner de big band, mas se define como um artista pop influenciado por Michael Jackson e Frank Sinatra. O cantor já ganhou quatro Grammys e vendeu mais de 75 milhões de discos.

Algumas de suas canções fizeram parte das novelas brasileiras, como em "Celebridade" ("You'll Never Find Another Love like Mine"), "América" ("Home"), "Kubanacan" ("Fever") e "Da Cor do Pecado" ("Crazy Little Thing Called Love"). 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias