Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

'Grata por representar força da mulher', diz Sophie Charlotte sobre vídeo de 'Maria Maria'

Clipe celebra os 40 anos da canção de Milton Nascimento

atrizes em cena no clipe de Maria Maria
Jéssica Ellen, Arianne Botelho, Zezé Motta, Georgiana Góes e Simone Mazzer participam do clipe "Maria Maria" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A música "Maria Maria", um clássico do cantor Milton Nascimento, 75, ganhou um videocipe para celebrar os seus 40 anos. Sophie Charlotte foi uma das atrizes escaladas para fazer parte do vídeo e comemorou a sua participação.

"Vou ser eternamente grata pela oportunidade de dançar a sua música Bituca, e humildemente representar a força da mulher brasileira, ao lado de tantas mulheres que admiro e reverencio", disse a atriz Sophie Charlotte em seu Instagram.  ​

Também estão no elenco do vídeo, as atrizes Simone Mazzer, Zezé Motta, Camila Pitanga, Georgiana Góes, Arianne Botelho e Jéssica Ellen. Dançando e brincando com terra, elas fizeram uma performance emocionante, que retrata a força e a garra das mulheres, representada por Maria, personagem da canção. A direção é de Miguel Cariello. ​

"Mulheres, atrizes, tão fortes, maravilhosas e que eu sempre admirei, cada uma com sua personalidade, com a sua Maria! Que a mesma potência, força e amor que a gente sentiu gravando o clipe, chegue em todos vcs", afirmou Arianne Botelho em suas redes sociais.

O vídeo traz uma versão acústica da canção composta por Milton em parceria com Fernando Brant. A faixa "Maria Maria" foi lançada em 1978 no álbum "Clube da Esquina 2". 

A versão acústica da música foi relançada no EP "A Festa", que também relembra outras parcerias de Milton com Fernando Brant, como "Beco do Mota" e "Canção da Amérioca", ambas de 1969.

“Uma das minhas maiores vontades na vida era um dia poder lançar um projeto que tivesse minhas canções num formato mais acústico. E esse momento finalmente chegou. É com muita alegria que agora a gente tá lançando esse EP, com alguns de meus maiores sucessos acompanhado apenas pelo violão do meu maestro, Wilson Lopes", afirmou Nascimento em comunicado da gravadora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem