Música

Avril Lavigne lança música após cinco anos de pausa na carreira

'Head Above Water' fala sobre luta contra doença de Lyme

Avril Lavigne lança single
Avril Lavinge lançou a música 'Head Above Water' para falar sobre doença de Lyme - Reprodução/Instagram/avrillavigne
São Paulo

A cantora Avril Lavigne, 33, divulgou nesta quarta-feira (19) sua nova música, "Head  Above  Water". A faixa é seu primeiro trabalho em cinco anos e é a primeira de seu novo álbum, ainda sem data de lançamento.

O último disco da cantora foi lançado em 2013. A pausa em sua carreira aconteceu porque ela teve a doença de Lyme, que é tema de "Head Above Water".

"É também a primeira música que escrevi da minha cama durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado morrer e conseguia sentir meu corpo se desligando. Sentia como se estivesse me afogando", disse a cantora em uma carta para os fãs em seu site oficial.

A música também é uma tentativa de conscientizar as pessoas sobre a gravidade da doença. "Decidi ser sincera sobre minha batalha, me abrindo e sendo o mais vulnerável possível", afirmou.​

Avril contraiu a doença em 2014 . "Foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais.”

A doença de Lyme é transmitida pela mordida de um carrapato e causa febre, fadiga e manchas pelo corpo. Em níveis graves, atinge o coração e o sistema nervoso. Por conta do problema, a cantora teve que cancelar shows e eventos.

"Não fazia ideia de que uma picada de inseto poderia causar isso. Sentia como se não conseguisse respirar, falar nem andar. Pensei que estava morrendo. Não conseguia nem ficar em pé para tomar banho. Não tinha forças, parece que a vida é sugada de você", contou Avril à revista People em abril de 2015.

A cantora, que esteve no Brasil pela última vez em 2014, afirmou que pretende voltar aos palcos.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias