Música

Após 20 anos, Zezé e Luciano retomam projeto Amigos com show em Goiânia e novos parceiros

Leonardo, Bruno e Marrone e outros cantores estão no projeto

Zezé Di Camargo e Luciano dividem palco com Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Bruno e Marrone, Eduardo Costa, Edson e Hudson.
Zezé Di Camargo e Luciano dividem palco com Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Bruno e Marrone, Eduardo Costa, Edson e Hudson. - Tatiana Lafraia/Divulgação
Beatriz Vilanova
São Paulo

Os dois filhos de Francisco, Zezé Di Camargo e Luciano, dividiram o palco com outros grandes nomes da música sertaneja para o show "Histórias", em Goiânia, uma tentativa de retomar o projeto "Amigos", que teve sua última edição há 20 anos.

Além de Zezé e Luciano, o projeto "Amigos" era composto pelas duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Leandro e Leonardo. O encontro desses amigos terminou logo após a morte de Leandro, em 1998.

No show do último sábado (22), no estádio Serra Dourada, Bruno e Marrone, Eduardo Costa e Edson e Hudson se uniram às antigas duplas de "Amigos" para criar uma nova história. "Voltar depois de tantos anos foi incrível", contou Luciano. "Se apresentar ao lado dessas pessoas foi realmente muito bom. O estádio era onde eu sonhava um dia cantar e tocar."

No repertório do show estavam clássicos como "É o Amor", "No Dia Em Que Eu Saí de Casa", "Pão de Mel" e "Você Vai Ver", da coletânea de sucessos sertanejos. Juntas, as duplas também cantaram "Saudade de Minha Terra".

"Essas músicas têm uma importância muito grande para a geração que já viveu e para a turma de hoje. Porque essa turma de hoje, que esta chegando, também escuta Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano... A gente sabe que há uma responsabilidade", afirmou Luciano.

Sobre os colegas de palco, Luciano não poupou elogios. "Leo, aonde chega, traz um sorriso. Estar com ele é saber que vai estar em companhia da alegria", comentou.

Sobre a amizade com Chitãozinho e Chororó, Luciano disse que também se trata de uma relação de fã para ídolo. "Há uma confusão de sentimentos, de fã que está cantando, de orgulho de estar no mesmo palco, de artista para artista."

O projeto "Amigos" aconteceu entre 1995 e 1998 e resultou em quatro discos, nos quais as duplas cantavam sucessos umas das outras. Por enquanto, não há previsão para um novo show.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias