Música

Dupla sertaneja Rick e Renner anuncia retorno com DVD e turnê na Europa

Álbum 'Seguir em Frente' terá música inédita e versões acústicas

A dupla Rick e Renner anunciou retorno - Avener Prado/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

​​Os cantores sertanejos Rick e Renner estão de volta após três anos e meio de separação. E o espírito do retorno pode ser sentido na nova versão de “Seguir em Frente”, primeira música lançada nesta nova fase.

Disponível nas plataformas digitais, faz parte do próximo disco dos artistas, que terá 17 dos seus maiores sucessos e será lançado ainda neste ano. O disco terá uma canção inédita, “Como Assim”. Rick diz que os fãs foram grandes incentivadores da volta com Renner.

“Foi um retorno maduro. Era um assunto sempre abordado nas nossas redes sociais. Mas só tivemos a ideia dessa vontade do público quando aparecemos no Faustão”, conta Rick, sobre apresentação no dia 12, no quadro “Ding Dong”, em que a dupla anunciou o retorno.

O músico ainda vai cumprir algumas apresentações da turnê “Dois Corações”, ao lado de Giovanni, com quem formou dupla durante o hiato. Giovanni também anunciou o retorno com sua antiga dupla, Gian.

 
“Foi um projeto muito bacana, para nós dois e para o público. Tanto que durou muito mais do que o planejado”, lembra Rick.

O cantor ainda celebra a nova fase com Renner. “A gente está vivendo uma harmonia musical que não sentíamos desde o início da nossa carreira e que foi se perdendo com o tempo. Fico feliz por termos recuperado esse frescor.”

RICK E RENNER FARÃO TURNÊ NA EUROPA E JÁ PREPARAM DVD

​Rick, 51, e Renner, 46, estão investindo pesado no retorno da dupla. Os sertanejos farão uma turnê, “Seguir em Frente”, que está programada para durar dois anos e vai passar por Estados Unidos, Canadá e Japão.

Entre novembro e dezembro, vão ainda passar por países da Europa. “Foi tudo muito rápido. Mal deu tempo de assimilar o retorno e essas apresentações apareceram”, comemora Rick.

A turnê, claro, terá apresentações no Brasil. Embora levem o mesmo nome do CD acústico lançado pela dupla, os shows acontecerão em formato convencional. “O modelo acústico não funciona para a maioria dos lugares onde tocamos. Então, as apresentações terão as músicas mais agitadas e dançantes”, explica Rick.

Os sertanejos ainda planejam a gravação de seu quarto DVD. “Já começamos a seleção do repertório. Não temos detalhes, mas posso dizer que será o trabalho mais fantástico da nossa carreira”, diz Rick.

Segundo ele, existe a chance de o trabalho ser gravado no exterior. A ideia é registrar o momento da dupla. “O Renner está bastante centrado na música. Nunca deixamos de ser amigos”, fala Rick.Sucessivas polêmicas do parceiro, envolvendo acidentes e álcool, foram motivo da separação.

ÁLBUM NOVO TERÁ MÚSICA INÉDITA

Entre as novidades programadas para seu retorno, a dupla Rick & Renner lança o álbum “Seguir em Frente”. O disco, que já foi lançado em versão física, tem versões acústicas para 17 músicas gravadas pelos sertanejos, além da inédita “Como Assim”, escrita por Rick.

“É um álbum romântico, com lindos arranjos. As músicas ficaram apenas com violão, piano e voz”, conta Rick.

O disco começou a ser produzido há dois anos, quando o artista ainda não havia retomado a parceria com Renner. “Tentei lançá-lo três vezes, mas, por vários motivos, não consegui. Parece que ele estava esperando o Renner chegar...”

O álbum terá, entre outras, “Seguir em Frente” (que já foi lançada e pode ser ouvida no Spotfy), “Ela É Demais”, “Nos Bares da Cidade” e “Filha”.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias