Música

Chitãozinho e Xororó cantam clássicos em Barretos e falam sobre filme inspirado neles

Dupla também ganhou prêmio de melhor dupla sertaneja no evento

Chitãozinho e Xororó na Festa do Peão de Barretos
Chitãozinho e Xororó na Festa do Peão de Barretos - Francisco Cepeda/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Pereira Neves
Barretos

Chitãozinho e Xororó fizeram um show cheio de clássicos da dupla, na noite deste sábado (25), na Festa do Peão de Barretos  (a 423 km de São Paulo). Em meio à apresentação, eles divulgaram um clipe com várias participações e uma mensagem de união às vésperas das eleições presidenciais. 

Antes de subir ao palco, os sertanejos falaram estar felizes pelos ingressos terem se esgotado há dias. “Cada vez que a gente vem é uma sensação diferente, pois é um show diferente, repertório diferente, a gente fica ansioso para mostrar as novidades”, afirmou Chitãozinho.

“Também tem um gostinho diferente em Barretos, que é a multidão que sempre atrai pessoas de todos os lugares”, completou Xororó. "É um orgulho morar num país realmente sertanejo. Aqui é a prova de que a musica sertaneja é a música da preferência do povo brasileiro", completaram. 

O show da dupla começou por volta das 23h e cerca de uma hora e meia com músicas como “Evidências”, “Brincar de Ser Feliz”, “Bailão de Peão” e “Caipira”, além de “Como Nossos País”, que fez sucesso na voz de Elis Regina, e “Era Uma Vez”, de Kell Smith. 

A dupla também apresentou um clipe durante o show, com a participação de Luan Santana, Sandy, Alcione, Marcos e Belutti, Ivete Sangalo, Michel Teló, entre outros. A música trazia uma mensagem de união, enquanto a dupla lembrou a aproximação e a necessidade do voto consciente. 

Os irmãos ainda receberam o ator Nelson de Freitas, que esteve recentemente na novela “Tempo de Amar” (Globo), falando sobre eleições. Ele afirmou que “não podemos ficar nas mãos de meia dúzia de pessoas” e que “podemos escolher melhor do que temos escolhido recentemente”. 

Freitas, que também se apresentou nesta sexta (24) na Festa de Barretos, entregou a Chitãozinho e Xororó o prêmio de melhor dupla sertaneja do país. Ele também puxou uma palhinha de “Evidências” com os dois. 

FILME

A dupla, que já tem quase 50 anos de estrada também comemorou o lançamento do filme “Coração de Cowboy”, inspirado na vida dos músicos e que chega aos cinemas no dia 27 de setembro. 

"É uma homenagem que o diretor, Gui Pereira, resolveu fazer pra gente —ele conhece a gente desde menino— e quando vimos ganhando forma, vimos também que ele era mesmo muito bom. Para a nossa surpresa, está ganhando vários prêmios, inclusive nesta sexta ganhou o de melhor filme nos Estados Unidos."   

Também neste sábado, se apresentaram na arena principal da Festa de Barretos Henrique e Juliano,  Cat Dealers e Gusttavo Lima. Esse último, é o embaixador da festa pelo ano seguido. 

No ano passado, Gusttavo Lima fez um show histórico, de cinco horas de duração, com direito a convidados e até um churrasco no palco. Neste ano, ele aproveitou sua participação para gravar um novo DVD. 

A jornalista viajou a convite da organização do evento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias