Música

Novo álbum do 5 Seconds of Summer reflete os últimos três anos da banda

'Youngblood' foi lançado nesta sexta (15)

A banda australiana 5 Seconds of Summer
A banda australiana 5 Seconds of Summer - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eles voltaram com o sangue fervendo —literalmente. A banda australiana 5 Seconds of Summer lançou nesta sexta (15) o álbum "Youngblood" ("Sangue Jovem", em tradução livre), que traz uma batida renovada e, ao mesmo tempo, inspirada em clássicos do rock. 

"Nós demos o nome de 'Youngblood' por retratar nas composições tudo o que passamos nos últimos três anos como banda. Este álbum é, de longe, o nosso trabalho mais desenvolvido com um som mais redondo para nós", disse Calum.

Na semana passada a banda fez show no Brasil como parte da turnê do segundo álbum da banda, "Sounds Good Feels Good" (2015) e inclui alguns singles avulsos como "Want You Back" e o hit "She Looks So Perfect". 

 

Sobre o novo álbum, os australianos afirmam que buscaram usar mais instrumentos nas músicas, principalmente o piano. "Nós entendemos que compor usando novos instrumentos é um jeito diferente de produzir músicas e, por consequência, resulta em um álbum com um novo som, que nunca experimentamos antes", disse Calum.   ​

A banda ganhou fama internacional em 2012, quando foi convidada a abrir os shows da turnê do grupo One Direction, que deram uma pausa em 2016. Assim como os colegas britânicos, 5 Seconds of Summer é lembrado como uma boy band de adolescentes —título que não condiz exatamente com o que eles são atualmente. 

Mais velhos e com sete anos de carreira, os cantores dizem que não se importam de serem enquadrados nessa categoria. "As pessoas podem nos chamar como quiserem. Quando ficamos famosos, surgiu essa denominação, mas no final das contas isso não importa, contanto que façamos as nossas músicas como sempre fizemos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem