Música

Ex-Secos e Molhados Gerson Conrad lança álbum com música inéditas

Membro original do trio tem disco 'Lago Azul' nas lojas

Gerson Conrad sentado em sofá preto
Gerson Conrad lança o álbum "Lago Azul" - Annete Conrradi/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

O cantor e compositor Gerson Conrad esperou quase quatro décadas para lançar um novo álbum. "Lago Azul", seu disco recente, que já está nas lojas e pode ser ouvido na internet na página oficial de Gerson Conrad nas plataformas digitais, é o seu primeiro trabalho desde "Rosto Marcado", de 1981.

Ele, que integrou o Secos & Molhados, grupo que nos anos 1970 fez sucessos com músicas como "Sangue Latino", "O Vira" e "Assim Assado", reuniu canções que ele escreveu ao longo dos anos. "O Aru Jr., que é maestro e arranjador, me convidou para organizar o que eu vim produzindo desde o 'Rosto Marcado'. Começamos a trabalhar sem compromisso, no começo do ano passado e, quando a gravadora ouviu o resultado, quis lançar no ato", diz Conrad.

Dentre as dezenas de composições que ele tinha guardadas, foram escolhidas 12 para "Lago Azul". "Não teve um critério muito definido. Selecionamos o repertório mais pela emoção, conforme fomos ouvindo as gravações."

Entre as que entraram no álbum, estão "Antes que Amanheça", "Gotham City”, "Teias", "Cobras", "Gatos de Muro", "Feito Veneno" e "Meias de Brechó". Todas foram escritas por Conrad, algumas em parceria com amigos como Paulinho Mendonça e Pedro Levitch.

As canções mantêm o estilo de arranjo do Secos & Molhados, sem uma definição de ritmo. "Eu me considero um artista eclético. Minha música é universal e atemporal, e isso aparece naturalmente no álbum", explica Conrad.

Ele afirma ainda que pretende sair em turnê com o repertório de “Lago Azul”, ainda sem data definida. O cantor e compositor assinou contrato para lançar mais quatro trabalhos nos próximos quatro anos.

"Compor, para mim, é uma atividade absolutamente natural. Faz parte do meu cotidiano. O tempo me deu confiança para criar músicas, e isso se tornou um exercício para mim", conta o artista.

Os próximos discos, que também serão lançados pela gravadora Deck, terão músicas recentes e outras feitas há alguns anos.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias