Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu Agora

'Tenho que comer muito arroz com feijão para chegar perto da Rihanna', diz IZA

Com participações de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, 'Dona de Mim' já está disponível

A cantora IZA, que participa do Festival Teen
A cantora IZA, que participa do Festival Teen - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Já chamada de a Rihanna brasileira, a cantora Iza lança o seu disco de estreia e mostra a que veio. Com o álbum "Dona de Mim", ela registra o sucesso "Pesadão", gravado com Marcelo Falcão e já sucesso nas rádios, e firma parcerias com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Rincon Sapiência e muitos outros artistas.

"Eu tenho que comer muito arroz com feijão para chegar perto da Rihanna ou da Beyoncé, mas sempre fico lisonjeada com a referência", brinca a cantora.

Antes de pensar o conceito do disco, Iza já havia assinado contrato com uma gravadora e preparado uma lista de músicas que desejava gravar. Também compositora das faixas "Saudade Daquilo" e "Linha de
Frente", em parceria com Pablo Bispo, Sergio Santos e Ruxell, além de "Pesadão", que também tem Falcão na criação, a artista finalizou o álbum há pouco tempo.

"Primeiro vieram as músicas e, num segundo momento, pensamos na finalização e em quem poderia participar. Eu queria colocar tudo o que gosto de cantar. Tem blues, rap, reggaeton, afrobeat. Queria mostrar a minha pluralidade como artista." 

A cantora, que até agora só havia lançado as músicas "Quem Sabe Sou Eu" e "Pesadão", chamou ainda mais a atenção quando gravou uma versão de "I Put a Spell on You", clássico de Nina Simone (1933-2003), o que aumentou a pressão para que a artista soltasse a sua voz em novas canções. 

"Esse foi um projeto específico que eu fiz para a novela 'Pega Pega', da Globo. Eu adoro jazz e soul e talvez um dia eu faça um projeto em que caibam músicas assim. Mas a minha influência é mesmo o pop. Desde adolescente eu já ouvia Britney Spears, Christina Aguilera e fui acompanhando até Beyoncé e Rihanna. Sou apreciadora e conhecedora de música pop", diz.

O repertório de Iza ainda se formou com a ajuda da discografia do pai, que ouvia Dona Summer, Tina Turner e Michael Jackson.

IVETE E CARLINHOS BROWN

O que não faltam são participações especiais no disco "Dona de Mim", da cantora Iza. Uma das faixas em destaque é "Corda Bamba", em que a artista faz um dueto com Ivete Sangalo.

"Essa música é poderosa e vem com uma mensagem incrível sobre a vida. Então, eu pensei que deveria cantar com outra mulher. Quando levantei essa bola, todo o mundo no estúdio respondeu junto: 'Ivete Sangalo!'. Nós enviamos a música, e ela topou na hora. Nada mal começar com a bênção da rainha", comemora Iza.

Depois do sucesso de "Pesadão", a cantora figura agora nas primeiras posições nas rádios com a nova "Ginga", gravada com o rapper Rincon Sapiência. A faixa foi lançada, no início de abril, em formato de clipe com um vídeo superproduzido. Logo estourou em todas as plataformas. No YouTube, o clipe já está perto das 12 milhões de visualizações.

"Eu adoro fazer vídeos, e ainda faremos mais. Só ainda não sei qual será a próxima música. Quero ver qual delas o público vai cantar comigo nos shows." 

Para o disco, a cantora pegou emprestados vozes e ritmos de seus parceiros, como Carlinhos Brown e o rapper Ruxell, seu parceiro de composição. Todos os convidados ou participaram da criação das faixas ou surfaram na onda da cantora, abraçando os gêneros de cada canção.

Até o sambista Thiaguinho ensaiou um novo jeito de cantar na música "É Noix", animada, mas com o romantismo típico das letras de pagode. O disco "Dona de Mim" já está disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais. O CD chega às lojas no dia 11 de maio.

DESTAQUES DO DISCO

"Ginga" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell/Rincon Sapiência)
Já nas rádios, a faixa dançante tem a participação do rapper Rincon Sapiência

"Bateu" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell/Iza)
Batidas de reggae inspiram a música, que tem a participação do rapper Ruxell

"Saudade Daquilo" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell/Iza)
Outra composição de Iza com seus parceiros, a música representa as faixas românticas do disco

"Linha de Frente" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell/Iza)
A última canção poderia ser uma das primeiras do disco, pelo grande apelo pop e dançante. Tem potencial para bombar nas rádios

"Corda Bamba" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell)
Esse dueto com Ivete Sangalo, que engrossa a voz para dar força à canção, dosa batidas eletrônicas com batuque brasileiro

"Rebola" (Pablo Bispo/Sergio Santos/ Ruxell/Gloria Groove)
Uma das músicas mais pop e dançantes do álbum, tem Carlinhos Brown e a cantora Gloria Groove cantando com Iza

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem