Música

'Tenho que comer muito arroz com feijão para chegar perto da Rihanna', diz IZA

Com participações de Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, 'Dona de Mim' já está disponível

A cantora IZA, que participa do Festival Teen
A cantora IZA, que participa do Festival Teen - Divulgação

Descrição de chapéu Agora
Fabiana Schiavon
São Paulo

Já chamada de a Rihanna brasileira, a cantora Iza lança o seu disco de estreia e mostra a que veio. Com o álbum "Dona de Mim", ela registra o sucesso "Pesadão", gravado com Marcelo Falcão e já sucesso nas rádios, e firma parcerias com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Rincon Sapiência e muitos outros artistas.

"Eu tenho que comer muito arroz com feijão para chegar perto da Rihanna ou da Beyoncé, mas sempre fico lisonjeada com a referência", brinca a cantora.

Antes de pensar o conceito do disco, Iza já havia assinado contrato com uma gravadora e preparado uma lista de músicas que desejava gravar. Também compositora das faixas "Saudade Daquilo" e "Linha de
Frente", em parceria com Pablo Bispo, Sergio Santos e Ruxell, além de "Pesadão", que também tem Falcão na criação, a artista finalizou o álbum há pouco tempo.

"Primeiro vieram as músicas e, num segundo momento, pensamos na finalização e em quem poderia participar. Eu queria colocar tudo o que gosto de cantar. Tem blues, rap, reggaeton, afrobeat. Queria mostrar a minha pluralidade como artista." 

A cantora, que até agora só havia lançado as músicas "Quem Sabe Sou Eu" e "Pesadão", chamou ainda mais a atenção quando gravou uma versão de "I Put a Spell on You", clássico de Nina Simone (1933-2003), o que aumentou a pressão para que a artista soltasse a sua voz em novas canções. 

"Esse foi um projeto específico que eu fiz para a novela 'Pega Pega', da Globo. Eu adoro jazz e soul e talvez um dia eu faça um projeto em que caibam músicas assim. Mas a minha influência é mesmo o pop. Desde adolescente eu já ouvia Britney Spears, Christina Aguilera e fui acompanhando até Beyoncé e Rihanna. Sou apreciadora e conhecedora de música pop", diz.

O repertório de Iza ainda se formou com a ajuda da discografia do pai, que ouvia Dona Summer, Tina Turner e Michael Jackson.

IVETE E CARLINHOS BROWN

O que não faltam são participações especiais no disco "Dona de Mim", da cantora Iza. Uma das faixas em destaque é "Corda Bamba", em que a artista faz um dueto com Ivete Sangalo.

"Essa música é poderosa e vem com uma mensagem incrível sobre a vida. Então, eu pensei que deveria cantar com outra mulher. Quando levantei essa bola, todo o mundo no estúdio respondeu junto: 'Ivete Sangalo!'. Nós enviamos a música, e ela topou na hora. Nada mal começar com a bênção da rainha", comemora Iza.

Depois do sucesso de "Pesadão", a cantora figura agora nas primeiras posições nas rádios com a nova "Ginga", gravada com o rapper Rincon Sapiência. A faixa foi lançada, no início de abril, em formato de clipe com um vídeo superproduzido. Logo estourou em todas as plataformas. No YouTube, o clipe já está perto das 12 milhões de visualizações.

"Eu adoro fazer vídeos, e ainda faremos mais. Só ainda não sei qual será a próxima música. Quero ver qual delas o público vai cantar comigo nos shows." 

Para o disco, a cantora pegou emprestados vozes e ritmos de seus parceiros, como Carlinhos Brown e o rapper Ruxell, seu parceiro de composição. Todos os convidados ou participaram da criação das faixas ou surfaram na onda da cantora, abraçando os gêneros de cada canção.

Até o sambista Thiaguinho ensaiou um novo jeito de cantar na música "É Noix", animada, mas com o romantismo típico das letras de pagode. O disco "Dona de Mim" já está disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais. O CD chega às lojas no dia 11 de maio.

DESTAQUES DO DISCO

"Ginga" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell/Rincon Sapiência)
Já nas rádios, a faixa dançante tem a participação do rapper Rincon Sapiência

"Bateu" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell/Iza)
Batidas de reggae inspiram a música, que tem a participação do rapper Ruxell

"Saudade Daquilo" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell/Iza)
Outra composição de Iza com seus parceiros, a música representa as faixas românticas do disco

"Linha de Frente" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell/Iza)
A última canção poderia ser uma das primeiras do disco, pelo grande apelo pop e dançante. Tem potencial para bombar nas rádios

"Corda Bamba" (Pablo Bispo/Sergio Santos/Ruxell)
Esse dueto com Ivete Sangalo, que engrossa a voz para dar força à canção, dosa batidas eletrônicas com batuque brasileiro

"Rebola" (Pablo Bispo/Sergio Santos/ Ruxell/Gloria Groove)
Uma das músicas mais pop e dançantes do álbum, tem Carlinhos Brown e a cantora Gloria Groove cantando com Iza

Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem