Música

Caetano Veloso canta funk e vídeo viraliza 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Caetano Veloso, 75, é referência quando o assunto é música popular brasileira. E, para a surpresa e encantamento dos fãs, o cantor também ouve funk carioca —e dos "proibidões", que tratam abertamente dos cotidianos nas favelas do Rio de Janeiro. 

Nesta quinta (21), Caetano compartilhou, na rede social Instagram, um vídeo em que aparece cantando as músicas "Dj Toca Aquela" (na versão do Dj Tubarão) e "Quem me Viu Mentiu"  (na versão do MC Maneirinho). 

Nas imagens, o cantor está dentro de um carro, no trânsito, e demonstra empolgação ao acompanhar as letras das músicas que tocavam no rádio. 

Pelos comentários, os fãs parecem ter aprovado. "Que homem", disse um seguidor. "Não sabendo lidar ainda", disse outro internauta. 

O baiano foi um dos precursores do movimento Tropicalista durante a ditadura militar no Brasil. Caetano também é conhecido por ser a voz das músicas "Sozinho" e "Você é Linda".

Em 2002, o cantor foi eleito pelo jornal americano "The New York Times" como um dos maiores compositores do planeta no século XX.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias