Música

Em segundo disco solo, Xande de Pilares faz homenagens a ídolos e à sua mãe      

Xande de Pilares se apresenta no palco do programa "Esquenta!", em 2015
Xande de Pilares se apresenta no palco do programa "Esquenta!", em 2015 - João Januário-10.dez.2015/Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O sambista Xande de Pilares apresenta 17 canções (sendo que três são regravações) no segundo disco de sua carreira solo, "Esse Menino Sou Eu". Agora, Xande diz estar mais à vontade para fazer o álbum que sempre quis.

Compositor já gravado por Beth Carvalho, Maria Rita, Leci Brandão e outros, ele fez uma seleção de compositores parceiros. "Não quero encher o disco de músicas minhas só para dizer que é autoral. O importante é ter boas canções", diz Xande.

Apesar de poucas faixas suas, "Esse Menino Sou Eu" é definido pelo músico como um disco autobiográfico. "A faixa-título, que é assinada por mim, conta a história da minha vida. A de um garoto que queria ser jogador ou músico. Acabou que Deus não me deu a bola, mas caprichou no resto."

Ele também faz homenagens a ídolos que contribuíram para a sua formação de sambista, como Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, que participam do álbum. Da infância, ele carrega muitas outras lembranças.

Xande sempre cantava "Cavaco Vadio" quando o pai pedia para ele mostrar a sua voz. "E foi só agora que descobri que meu amigo Paulinho Rezende é o compositor dessa música."

Outra faixa emocionante é a que Xande grava com a sua mãe, dona Maura Helena. "O meu pai a tirou da música por ciúme, e ela merece ouvir a própria voz em um disco", elogia o sambista, que também gravou um clipe com a mãe.

A reportagem foi publicada no Caderno Show, do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias