Multitela

Museu Paulista e sua reforma são tema de programa

Confira os destaques da programação desta quinta-feira (5)

Vista de drone do Museu Paulista da USP, conhecido como Museu do Ipiranga
Vista de drone do Museu Paulista da USP, conhecido como Museu do Ipiranga - Rubens Chaves/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na semana da Independência do Brasil, o canal exibe um programa sobre o Museu do Ipiranga, que está fechado para reformas desde 2013 e fica próximo ao local onde D. Pedro I bradou seu grito histórico. Quais os limites éticos para o restauro desse prédio em estilo neorrenascentista? Como que esse espaço tradicional, que abriga telas acadêmicas como “Independência ou Morte” de Pedro Américo, está se abrindo para obras artistas contemporâneos?

Arte 1, 23h30, livre


Amor em Obras

Recém-solteira e desempregada, uma americana ganha em um concurso uma pousada na Nova Zelândia. Chegando lá, ela descobre que o lugar estea caindo aos pedaços – mas um vizinho bonitão está pronto para ajudar. Comédia romântica exclusva da plataforma, estrelada pela também cantora Christina Milian.

Netflix, 10 anos


Boy Erased – Uma Verdade Anulada

Depois de ter cancelada sua estreia nos cinemas brasileiros, o drama sobre um rapaz submetido à “cura gay” chegou ao DVD, ao sob demanda e, agora, à TV paga. Com Lucas Hedges (“O Retorno de Ben”).

Telecine Pipoca, 0h25, 14 anos


Os Busbys + 5

Estreia da quinta temporada do programa que acompanha o atribulado dia-a-dia da família Busby: o casal Adam e Danielle, sua filha mais velha, Blayke, e as quíntuplas Ava, Hazel, Olivia, Parker e Riley, agora com três anos de idade.

TLC, 20h30, 12 anos


Quando Eu Era Vivo

Um homem desempregado (Marat Descartes) volta a morar com o pai (Antonio Fagundes), que também aluga um quarto a uma jovem (Sandy, em um raro papel no cinema). Mas segredos do passado virão atormentar o protagonista, neste terror psicológico dirigido por Marco Dutra.

Spamflix, 3 euros (aluguel), 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem