Multitela

Série jornalística 'O Melhor do Brasil É o Brasileiro' apresenta inventores e criações

Confira os destaques da programação desta terça (5)

O Melhor do Brasil É o Brasileiro
"O Melhor do Brasil É o Brasileiro" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante um ano, o repórter Pedro Neville percorreu o país em busca de invenções curiosas. O resultado é a série  "O Melhor do Brasil É o Brasileiro", com cinco episódios divididos por temas. As novidades vão de um sorvete que ameniza os sintomas de pacientes em quimioterapia a um robô que comanda uma empresa. Não faltam descobertas surpreendentes, como a bactéria que pode combater a candidíase, ou bizarrices como um ovo de páscoa feito com coxinha de galinha.

O Melhor do Brasil É o Brasileiro
"O Melhor do Brasil É o Brasileiro" - Divulgação
 

GloboNews, 21h30, livre


El Somni

O documentário de Franc Aleu registra o projeto extrassensorial que reuniu 40 artistas no restaurante espanhol El Celler de Can Roca para um evento que combinou gastronomia, música e artes. 

Arte 1, 24h, livre


Yonlu

Um rapaz de 16 anos (Thalles Cabral, da novela “Amor à Vida”) sofre de depressão, escreve músicas angustiadas e se trata com um psiquiatra. O filme de Hique Monatanari é baseado em uma história real.

Canal Brasil, 22h, 14 anos


Jornal da Band

O noticiário estreia “Estado Islâmico em Queda”, uma série de quatro reportagens especiais conduzidas na Síria por Yan Boechat, também colaborador da Folha. O jornalista acompanha as tropas curdas no norte do país e visita a devastada cidade de Racqa.

Band, 19h20, livre


The Mentalist

Exibida nos Estados Unidos há seis anos, a quinta temporada da série finalmente estreia no canal pago. O protagonista Patrick Jane (Simon Baker) é um ex-vidente charlatão que agora usa sua habilidade de manipulação psicológica como consultor independente para a polícia.

TNT Séries, 19h30 e 22h30, 14 anos


Os Homens São de  Marte e É Para Lá que Eu Vou

Monica Martelli protagoniza essa comédia sobre uma mulher em busca do amor, baseada no monólogo de sua autoria no qual ela atuou durante anos. Curiosamente, a continuação “Minha Vida em Marte”, ainda em cartaz nos cinemas, é melhor que o original.

TNT, 17h55, 14 anos


Oh Lucy!

Uma solitária senhora japonesa se inscreve em um curso de inglês em Tóquio e acaba se envolvendo com seu professor, que a rebatiza de Lucy. Quando ele volta para os Estados Unidos, ela vai atrás. Com Josh Hartnett (da série “Penny Dreadful”).

Telecine Cult, 22h, 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem