Multitela

Filme de Steven Knight, 'Locke' faz registro original com apenas um ator ao telefone

Confira destaques da programação deste domingo (2)

'Locke': um homem dirige por uma estrada à noite, enquanto atende diversas ligações telefônicas pelo viva-voz
'Locke': um homem dirige por uma estrada à noite, enquanto atende diversas ligações telefônicas pelo viva-voz - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem dirige por uma estrada à noite, enquanto atende diversas ligações telefônicas pelo viva-voz. É a isso que se resume o filme "Locke", do britânico Steven Knight, que tem um único ator em cena: Tom Hardy, de “Mad Max: Estrada da Fúria”.

Ele interpreta o personagem Ivan Locke, que enfrenta duas crises simultâneas —uma profissional e a outra, pessoal— sem tirar as mãos do volante. Um longa-metragem original, surpreendentemente imersivo.

Max, 19h30, 14 anos


Global Citizen Festival: Mandela 100

A emissora transmite ao vivo, de Johannesburgo, o festival que celebra o centenário do líder sul-africano Nelson Mandela. Estão previstas apresentações de Beyoncé, Jay-Z, Ed Sheeran, Eddie Vedder, Pharrell Williams e Chris Martin (da banda Coldplay), entre outros. Reprise às 20h. O evento também pode ser acompanhado pelo canal Global Citizen, no YouTube.

MTV, 18h e 20h, livre


Lunchbox

Um dos mais aclamados filmes indianos dos últimos tempos escapa do modelo “musical de Bollywood” para contar a história de um viúvo solitário (Irrfan Khan, grande astro local) que começa a se corresponder, por engano, com uma dona de casa insatisfeita, por meio de bilhetinhos em marmitas entregues a domicílio. É o primeiro longa do diretor Ritesh Batra, que agora filma no Ocidente.

Arte 1, 0h15, 12 anos


Domingo com Godard

Na véspera do 88º aniversário de Jean-Luc Godard, o canal promove uma maratona com três filmes fundamentais do polêmico diretor suíço: “A Chinesa” (18h15, 14 anos), “Week-End à Francesa” (20h05, 18 anos) e “O Bando à Parte” (22h, 14 anos). Às 23h50, é a vez da recente cinebiografia “O Formidável” (14 anos), dirigida por Michel Hazanavicius e estrelada por Louis Garrel e Stacy Martin.

Telecine Cult, a partir de 18h15


Atos

O professor e diretor teatral Antonio Gilberto comanda este novo programa de entrevistas, em que estudantes de interpretação sabatinam grandes nomes do teatro brasileiro. Neste domingo (2), a convidada é a atriz Julia Lemmertz.

Os próximos episódios trazem nomes como Heloísa Périssé, Françoise Forton, Cristina Pereira, Otávio Augusto, Tonico Pereira, Renato Borghi, Johnny Massaro e Ary Coslov.

TV Brasil, 20h30, livre


Globo News Especial

O programa estreia neste domingo (2) a série “Raio-X”, que pretende mapear os maiores desafios da saúde pública brasileira para os próximos anos. O primeiro dos quatro episódios, “Nascimento”, aborda o número excessivo de cesarianas e visita hospitais em São Paulo e Goiânia que desenvolvem programas de vanguarda. Os próximos assuntos serão a obesidade infantil, o câncer e o envelhecimento.

Globo News, 22h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem