Multitela

Nat Geo explora história e tragédia do Museu Nacional

Confira destaques da programação desta segunda-feira (22)

Museu Nacional do Rio de Janeiro após incêndio
Museu Nacional do Rio de Janeiro após incêndio - Thiago Ribeiro-3.set.2018/AGIF
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia 2 de setembro passado, o fogo consumiu 90% do acervo e quase todo o prédio onde estava instalado o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. 

Menos de dois meses depois, seus 200 anos de história e a tragédia que quase o destruiu são contados no documentário inédito " Explorer Investigation: O Incêndio no Museu Nacional", que traz entrevistas exclusivas e integra o esforço que o National Geographic vem fazendo para apoiar a recuperação da mais antiga instituição científica do país.

Nat Geo, 19h45, 10 anos


Fábrica de Talentos

Músicos, mágicos, bailarinos e comediantes competem neste novo concurso, com apresentação de Gabriel Louchard. No júri, estão Bento Ribeiro, Dani Valente, Marelo Marrom, Natalia Klein e Sergio Mallandro.

Multishow, 21h15, 12 anos


Ferdinando Show – O Game

O programa comandado por Ferdinando (Marcus Majella), o concierge da série “Vai Que Cola”, ganha novo formato: agora é um game show. O elenco inclui Aline Riscado, Gominho e Nicole Bahls.

Multishow, 22h, 12 anos


A Exceção

Durante a Segunda Guerra Mundial, um oficial nazista vai trabalhar na segurança do kaiser Guilherme 2º (Christopher Plummer, de “A Noviça Rebelde”), que vive no exílio na Holanda. Lá, ele se apaixona por uma empregada judia (Lily James, de “Cinderela”).

Telecine Premium, 22h, 14 anos


A Dangerous Son

O que faz uma criança ter comportamento agressivo? Este documentário exclusivo do canal acompanha a luta de três famílias para tratar de seus filhos, portadores de graves transtornos psiquiátricos. Direção de Liz Garbus, que dirigiu “What Happened, Miss Simone?”, da Netfilx.

HBO, 22h, 14 anos


Três Antonios e um Jobim

O documentário registra o encontro, em 1993, do compositor Antônio Carlos Jobim com o crítico Antonio Candido, o poeta Antonio Callado e o filólogo Antônio Houaiss.

Canal Brasil, 22h, 12 anos


Mídia em Foco

Reprise do debate sobre fake news, exibido em abril, com o jornalista Leonardo Sakamoto, a diretora da agência Lupa, Cristina Tardáguila, e o professor e colunista da Folha Pablo Ortellado.

TV Brasil, 22h45, livre


Roda Viva

O presidenciável Fernando Haddad, do PT, será o entrevistado desta semana.

Cultura, 22h15, 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem