Multitela

Caso de poliamor do criador da Mulher-Maravilha vira filme

Confira destaques da programação deste sábado (25)

Cena do filme "Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas". Elenco: Luke Evans, Rebecca Hall, Bella Heathcote.
Cena do filme "Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas"
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Inventor e psicólogo, William Marston (Luke Evans, de “A Bela e a Fera”) acabou entrando para a posteridade pelos quadrinhos da Mulher-Maravilha, que ele criou em 1941. A personagem tem muito de sua esposa Elizabeth (Rebecca Hall, de “O Presente”) e de sua assistente Olive (Bella Heathcote, de “50 Tons Mais Escuros”), com as quais ele manteve um relacionamento poliamoroso. Esse é o tema de "Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas". Logo antes, às 19h30, a HBO exibe “Mulher-Maravilha” (12 anos).

HBO, 22h, 16 anos


O Jovem Karl Marx

Esta elogiada cinebiografia cobre o exílio de Marx em Paris, em 1844. Foi na capital francesa que o filósofo e economista conheceu Friedrich Engels, uma enorme influência em seu trabalho.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Pica-Pau – o Filme

O pássaro mais famoso dos desenhos ganha filme que mescla animação computadorizada com atores de carne e osso. Entre eles está Thaila Ayala, em seu primeiro trabalho importante em Hollywood.

Telecine Premium, 22h, livre


Operação Valquíria

Tom Cruise interpreta Claus von Stauffenberg, um oficial alemão que volta ferido da África, durante a Segunda Guerra Mundial. Revoltado com os rumos do 3º Reich, ele se envolve uma conspiração para matar Adolf Hitler. O elenco inclui ainda Kenneth Branagh (“Dunkirk”) e Carice Van Houten (da série “Game of Thrones”), sob a direção de Bryan Singer (da franquia “X-Men”).

Paramount, 21h30, 14 anos


Joias Sobre Rodas

Edd China e Mike Brewer compram na Inglaterra um Cadillac V8 fabricado em 1916, e se propõem a devolver o carro à sua antiga glória.

Discovery Turbo, 21h25, livre


Ghoul – Trama Demoníaca

Uma interrogadora descobre que o mal está presente em uma prisão para acusados de terrorismo —mas não em sua forma humana. A plataforma adquiriu um longa-metragem indiano e o transformou nesta minissérie de terror, em três episódios.

Netflix, 16 anos


46º Festival de Gramado

O canal transmite ao vivo a cerimônia de entrega dos Kikitos na mais tradicional competição cinematográfica brasileira. O programa tem apresentação de Simone Zuccolotto, comentários de Roger Lerina e Luiz Zanin e, no tapete vermelho, a repórter Maria Clara Senra.

Canal Brasil, 20h45, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem