Multitela

Mulheres são destaque na programação

No Megapix, o destaque vai para 'Elis', com Andrea Horta

A atriz Andrea Horta como Elis Regina
A atriz Andrea Horta como Elis Regina - Andre/Carioba

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta (8), mereceu a atenção de muitos canais de cinema, que prepararam maratonas com protagonistas femininas. No Megapix, o destaque vai para "Elis" (18h25, 14 anos), com Andrea Horta no papel da cantora.

O TBS exibe "Julie & Julia" (21h, 12 anos), com Meryl Streep como a célebre chef Julia Child. O especial "Girl Power", na TNT, inclui títulos como "Malévola" (19h05, 10 anos), com Angelina Jolie, e "Lucy" (20h50, 16 anos), com Scarlett Johansson.


Jessica Jones

Depois de descobrir que tem poderes misteriosos, a detetive particular Jessica Jones (Krysten Ritter, que teve uma passagem marcante por "Breaking Bad") retorna para a segunda temporada de sua série. Com um novo caso nas mãos, ela terá que enfrentar fantasmas de seu passado e confrontar quem realmente é. Além de Carrie-Anne Moss (da trilogia "Matrix"), o elenco de apoio agora inclui Janet McTeer, duas vezes indicada ao Oscar.

Netflix, 16 anos


Ícones Femininos da Música

As divas invadem a grade do canal no Dia Internacional da Mulher. Às 17h, passa "Ella Fitzgerald Live at Montreux", um show inédito na nossa TV. Às 18h, é a vez de "Diana Ross: Live in Central Park". O documentário "Elza Soares: o Gingado da Nega" passa às 19h; às 20h, "Na Cama com Madonna" (16 anos). A programação especial se fecha com "Festa Combatchy" (22h), com Anitta, Karol Conka e Claudia Leitte dividindo o palco.

Bis, a partir das 17h


Haenyeo: A Força do Mar

Estreia do documentário brasileiro sobre as "haenyeos": as mulheres da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, que mergulham usando apenas o ar dos pulmões para pescar peixes e frutos do mar, e assim darem sustento às suas famílias. O filme dirigido por Lygia Barbosa inclui também o fotógrafo Luciano Candisani, que capta imagens dessa atividade em extinção, reconhecida pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade.

National Gegraphic, 20h15, 10 anos


This Is Us

Imagine se, ao invés de 150 capítulos, uma novela pudesse se dar ao luxo de ter apenas 18. Foi assim a primeira temporada da série "This Is Us": um novelão sem barriga, que conquistou audiência, crítica e muitos prêmios nos EUA. A saga dos trigêmeos Pearson continua nesta segunda fase, que irá responder à grande pergunta que ficou no ar: como morreu Jack (Milo Ventimiglia), o patriarca da família? Prepare o lenço.

Fox Life, 22h, 14 anos


Guia Pervertido da Ideologia

O filósofo esloveno Slavoj Zizek estrela este provocativo documentário em três partes, dirigido por Sophie Fiennes (irmã dos atores Joseph e Ralph Fiennes).?i?ek aponta as sutis mensagens ideológicas presentes em filmes populares como "Titanic", "Nascido para Matar", "Laranja Mecânica", "A Noviça Rebelde" ou "Taxi Driver". Os outros dois episódios serão exibidos nas próximas quintas, 15 e 22 de março, no mesmo horário.

Curta!, 23h05, livre

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem