Multitela

Inspirada em clássico do horror, série 'As Crônicas de Frankenstein' chega à Netflix

Escritora Mary Shelley vira personagem da série

Cena da série "Crônicas de Frankenstein"
Cena da série "Crônicas de Frankenstein" - Reprodução

TONY GOES

A primeira temporada desta série britânica, já exibida pelo canal A&E, agora está disponível na plataforma. É uma variante do famoso romance de Mary Shelley (que aparece como personagem).

Na Londres de 1827, um policial (Sean Bean, o Ned  Stark de "Game of  Thrones") investiga crimes que parecem cometidos por alguém que tenta reanimar os mortos. Com Vanessa Kirby (a princesa Margaret de "The  Crown").

Netflix, 16 anos


Brooklin

Saoirse Ronan (que concorre ao próximo Oscar de melhor atriz por "Lady Bird") teve sua segunda indicação ao prêmio por este filme de 2015. Ela faz uma jovem que emigra da Irlanda, na década de 1950, para o bairro nova-iorquino do Brooklyn -- que, misteriosamente, aparece grafado com "i" no título brasileiro.

Telecine Cult, 22h, 12 anos


Rio 2

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha (que concorre ao próximo Oscar de longa em animação por "O Touro Ferdinando"), o filme dá prosseguimento às aventuras da arara azul Blu (um macho), que voltou dos Estados Unidos para o Brasil e formou família por aqui.

Megapix, 22h30, livre

 

Sexta da Sociedade

A sessão exibe dois documentários inéditos: "Intervalo Clandestino" (20h45), dirigido por  Eryk Rocha, mostra depoimentos de cariocas entre 2000 e 2006 sobre o clima político da época. O francês "Cidadania do Espaço" (23h) discute a privatização dos espaços públicos nas metrópoles.

Curta, a partir de 20h45, livre


Perdido na Califórnia

Frank Cuesta viaja pelo estado americano para conhecer a fauna local e investigar as fontes de inspiração para Tarzan, criado por Edgar Rice Burroughs. O ex-tenista vai da ilha de Santa Catalina, onde hoje vivem bisões, até o subúrbio de Tarzana, na grande Los Angeles, batizado em homenagem ao personagem.

Animal Planet, 21h30, 10 anos

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem