Multitela

'Ilha das Flores' e outras obras podem ser vistas em retrospectiva de produtora gaúcha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"30 Anos da Casa de Cinema de Porto Alegre"

Uma das mais importantes produtoras de cinema e TV do Brasil, a Casa de Cinema de Porto Alegre celebra seu 30º aniversário com uma mostra de seus trabalhos mais representativos na plataforma Vimeo, onde serão disponibilizados gratuitamente durante uma semana.

A partir desta segunda (20) e até o dia 21/12, poderão ser vistas obras como os curtas "O Dia em que Dorival Encarou a Guarda" (1986, 14 anos), "Ilha das Flores" (foto) (1989, livre) e "Dona Cristina Perdeu a Memória" (2002, livre), o piloto da série "Doce de Mãe" (2012, 10 anos") e o episódio "Anchietanos" da série "Comédia da Vida Privada" (1997, livre), da Globo.

A seleção foi feita pelos quatro sócios atuais da produtora —Jorge Furtado, Ana Luisa Azevedo, Giba Assis Brasil e Nora Goulart— e se encerra com um episódio da série "Grandes Cenas", já exibido pelo canal Curta!, e uma pequena amostra do que está por vir em 2018.

porco da "ilha das Flores"


"Afronta!"

No Dia da Consciência Negra, o canal estreia uma série que dá voz a novos expoentes da juventude negra brasileira. Neste primeiro episódio, a trajetória da blogueira Loo Nascimento.

Futura, 21h45, livre


"Os Brutos Também Amam" 

Um cavaleiro solitário defende as terras de uma família da ganância de um cruel fazendeiro. Um dos faroestes mais populares de todos os tempos, que está completando 64 anos.

Telecine Cult, 22h, livre


Aeroporto: Madri

O formato é conhecido: o dia a dia de um grande aeroporto internacional. Mas o cenário da série é inédito: Barajas, em Madri, por onde passam 129 mil passageiros por dia.

Nat Geo, 21h45, 14 anos


"Meru, o Centro do Universo"

Este documentário acompanha três alpinistas que tentam escalar o monte Meru, no lado indiano da cordilheira do Himalaia, por sua encosta mais desafiadora: a Barbatana do Tubarão.

Netflix, 10 anos


"Todo Seu"

Entre os convidados de Ronnie Von desta segunda (20), os humoristas Rafael Cortez e Fabiano Cambota, os atores Juan Alba e Carolina Lopez e o cientista alimentar Tiago Rocha.

TV Gazeta, 22h30, livre


"Roda Viva"

Em um momento em que se discute a reforma da Lei Rouanet e a ameaça da volta da censura, o programa entrevista Sérgio Sá Leitão, o quarto ministro da Cultura do governo Temer.

TV Cultura, 22h15, 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias