Inédito nos cinemas, 'O Bar', filme espanhol sobre atirador, já está na Netflix
Um grupo de clientes díspares fica preso dentro de um bar em Madri: quem se atrever a sair será morto por um franco-atirador.
Aos poucos, a tensão entre eles cresce até o insuportável, numa metáfora da dividida sociedade espanhola.
O mais recente filme do badalado diretor Álex de la Iglesia (de "Balado do Amor e do Ódio") foi exibido no último Festival de Berlim, mas pulou os cinemas brasileiros e chegou direto ao streaming.
Netflix, 16 anos
INFÂMIA
Uma professora é acusada de lesbianismo por uma aluna. Esta versão da peça de Lillian Hellman é de 1961, mas está mais atual do que nunca. Com Shirley MacLaine e Audrey Hepburn.
Telecine Cult, 22h, 12 anos
MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA
Sem Mel Gibson, mas ainda com o diretor George Miller, o novo capítulo da saga pós-apocalíptica ganhou seis Oscars. Charlize Theron, como a guerreira Furiosa, merecia ter sido indicada.
Globo, 22h20, 16 anos
CORPO ELÉTRICO
O dia-a-dia de um rapaz gay da periferia de São Paulo é o assunto do filme de estreia de Marcelo Caetano (que foi assistente de direção em "Boi Neon" e "Tatuagem", entre outros).
NOW, R$ 11,90, 16 anos
AMOR?
Oito atores profissionais - entre eles, Eduardo Moscovis, Julia Lemmertz, Lília Cabral, Mariana Lima e Silvia Lourenço - interpretam depoimentos de pessoas comuns neste premiado docudrama.
Curta!, 21h10, livre
PERSONA EM FOCO
A entrevistada desta quarta (4) é a atriz Walderez de Barros, que foi casada com o dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999) e é considerada a maior intérprete da obra do ex-marido.
TV Cultura, 23h, 14 anos
Comentários
Ver todos os comentários