Games

Maisa e Thalita Carauta falam sobre dublagem de 'O Touro Ferdinando', que será lançado em janeiro

As atrizes Maisa e Thalita Carauta na Comic-Con em São Paulo
As atrizes Maisa e Thalita Carauta na Comic-Con em São Paulo - Edu Lopes-08.dez.2017/Galpão de Imagens


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As atrizes Maisa e Thalita Carauta participaram do painel da Fox nesta sexta (8) para falar sobre a animação "O Touro Ferdinando", de Carlos Saldanha, com estreia prevista para 11 de janeiro. "Estou muito feliz de estar aqui. Viria de qualquer jeito, como parte do público ou sendo entrevistada, o que é melhor ainda", disse Maisa.

O filme conta a história de um Touro, chamado Ferdinando, que luta para ser respeitado e aceitado pelo o que é: um touro forte, mas sensível.

Maísa falou sobre a necessidade de expandir a grade infantil na televisão aberta. "Acho importante termos a representatividade, principalmente na infância. Não tive isso. Tanto que o Brasil é muito carente de programas infantis. A criança tem uma cabeça aberta para receber informações. Se você plantar sementinhas do bem, os frutos serão colhidos no futuro."

Ao contrário de Maisa, que já teve trabalhos como dubladora, Carauta contou que nunca dublou antes e que o trabalho é diferente de atuar. "Parece que tem a ver com a atuação, mas não tem nada a ver. O ator coloca tudo a serviço da inspiração, o corpo e a voz. Na dublagem, tudo fica a serviço da voz. Temos que fazer caras e bocas para ficarmos livre para fazer a dublagem. Tive que desenvolver outra parte do meu cérebro."

"Eu já tinha dublado dois filmes e um desenho. Fiquei feliz porque já conhecia a historia do Ferdinando. É uma história que fala sobre a sensibilidade e que você é fruto de algo. Ele não se encaixa em algumas coisas e não aceita aquilo como o futuro dele", disse Maisa.

Cacarauta afirma que o filme ajudará as pessoas a lidarem com as cobranças e pressões da sociedade, como o machismo. "O filme fala sobre enfrentar essas situações e quem somos, não o que nos colocaram no mundo para sermos."

O longa foi feito por Carlos Saldanha, conhecido pelas animações "Rio" e "A Era do Gelo". "Eu admirava o Carlos porque as animações dele fizeram parte da minha infância", conta Maisa.

As atrizes falaram ainda sobre seu amor pelo cinema e televisão. "Gosto de sair, trabalho bastante, mas eu amo assistir filmes e séries. Games eu não manjo muito porque acho que já dei muito PlayStation na vida", diz Maisa, provocando risadas da plateia.​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias