Fofices

Helena e Miguel são os nomes de bebê mais comuns de 2018; veja lista

Ranking foi elaborado pela plataforma digital BabyCenter

Joana Cabral, 41, dá aula de teatro para o bebê Miguel Marano, de 7 meses
Joana Cabral, 41, dá aula de teatro para o bebê Miguel Marano, de 7 meses - Raquel Cunha/Folhapress
Leandro Vieira
São Paulo

Helena e Miguel foram os nomes mais escolhidos para bebês que nasceram em 2018, de acordo com levantamento da BabyCenter. A plataforma oferece informações personalidades sobre gestação e registra nomes de bebês de seus usuários.

O ranking mostra que a influência de astros da música continua, como Antony (da dupla sertaneja com Gabriel), e do esporte, como Kylian (Mbappé, jogador francês que foi destaque na Copa da Rússia). Também foram lembrados participantes de programas de televisão, como Bela (Gil, apresentadora de programa culinário) e Henrique (Fogaça, jurado do programa MasterChef, da Band).

Entre as meninas, Helena tomou a liderança de Alice, que era líder desde 2015. Sophia, que vinha figurando entre os primeiros colocados, ficou em sétimo em 2018. Outros nomes que ganharam destaque foram Cecília, Antonella, Clara, Ana Laura, Maria Vitória, Pérola e Aurora.

Já entre os meninos, Miguel chega ao oitavo ano seguido entre os mais escolhidos. Ele é seguido de Arthur, Heitor, Bernardo e Davi.

A lista tem algumas novidades. Theodoro, Ravi, Valentim e Derick aparecem pela primeira vez entre os cem nomes mais escolhidos para meninos. Já entre as garotas, aparecem Melina, Bella, Melinda e Pérola.

Dez nomes mais escolhidos para meninas

  1. Helena

  2. Alice

  3. Laura

  4. Manuela

  5. Valentina

  6. Sophia

  7. Isabella

  8. Heloísa

  9. Luiza

  10. Júlia

Dez nomes mais escolhidos para meninas

  1. Miguel

  2. Arthur

  3. Heitor

  4. Bernardo

  5. Davi

  6. Théo

  7. Lorenzo

  8. Gabriel

  9. Pedro

  10. Benjamin

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias