Fofices

Bebês carnavalescos são tema de ensaio fotográfico

Fotógrafa clicou recém-nascidos com diversas fantasias

As gêmeas Maria Clara e Victoria foram clicadas com o tema de super-heróis
As gêmeas Maria Clara e Victoria foram clicadas com o tema de super-heróis - Simone Silverio/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Fialho
São Paulo

Não tem idade certa para curtir o Carnaval: dos mais velhos aos mais novos, todos podem curtir a folia de um jeito ou de outro. Pensando nisso, a fotógrafa Simone Silverio, especialista em newborn (ensaios com recém-nascidos), fez uma série de fotos de bebês fantasiados.

Ela também fez toda a produção do ensaio. "Não dá para fazer, exatamente, uma fantasia. Os bebês não vestem roupa. Mas fiz uma headband [tiara], um acessório e um fundo fotográfico para combinar", comentou. 

Mas, na prática, vestir os bebês com um tema é comum nos ensaios newborn. "Quando os pais do bebê têm alguma profissão ou algo que gostem, costumo fazer ensaios temáticos. De modo geral, procuro fazer ensaios que façam sentido para família", comentou ela. 

No caso das gêmeas Maria Clara e Victoria, Silverio se inspirou nos heróis da DC em suas versões femininas: Supergirl e Batgirl. "Os pais adoram super-heróis e são muito ligados nisso. A primeira filha também fotografei com uma roupinha de Mulher-Maravilha", disse.

Silverio explicou que o ensaio de Carnaval foi inusitado, uma vez que a comemoração não é tão valorizada entre as famílias. "Não é mais uma festa com um significado muito religioso e as pessoas acabam não procurando", comentou. Outras comemorações, como Páscoa e Natal estão na lista de temas mais pedidos pelos pais.

E, quanto mais novo o bebê, maior o desafio para fazer as fotos. A fotógrafa e professora de técnicas newborn explicou que no caso dos bebês recém-nascido, é necessário que estejam dormindo. "A grande questão é a técnica, para poder fazer com o pequeno dormindo, posicionar, mexer e trocar sem fazer com que ele acorde", disse. 

A sala precisa ser aquecida e, um dos truques é o som ambiente, que reproduz os barulhos que o bebê ouve no útero da mãe, como o batimento cardíaco e a respiração. Deixar a criança enrolada em tecidos também ajuda a mantê-los adormecidos. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias