Fofices

Minnie ganha estrela na Calçada da Fama 40 anos depois de Mickey

Em Hollywood, o evento nesta segunda (22) contou com a apresentação de Katy Perry

Minnie Mouse recebe sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em comemoração ao seu aniversário de 90
Minnie Mouse recebe sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em comemoração ao seu aniversário de 90 - Divulgação/Getty Images/Disney
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ratinha estrela da Disney agora tem a sua própria estrela na Calçada da Fama de Hollywood, na Califórnia (EUA). Nesta segunda (22), Minnie Mouse foi homenageada em uma cerimônia que contou com a presença de Katy Perry e do CEO da Disney, Robert A. Iger. 

Criada em 1928 para estrear ao lado de Mickey Mouse no filme "Steamboat  Willie", Minnie completa 90 anos em 2018. Seu companheiro, no entando, foi homenageado com uma estrela no aniversário de 50 anos, em 1978.

A personagem aparece em mais de 70 filmes e é sempre muito cobiçada para fotos nos parques da Disney. Minnie também se tornou ícone da moda com seu look clássico de poá, reinventado ao longo dos anos.

Para a cantora Katy Perry, a ratinha é uma boa combinação do que é divertido e fashion. "Até hoje ninguém usa um laço vermelho ou estampa de bolinhas como ela. Minnie tem a habilidade de trazer alegria a muitos em um piscar de olhos", comentou, durante o evento.

"Minnie Mouse é uma estrela e ícone fashion desde que despontou pela primeira vez'", acrescentou o CEO. "Uma estrela com mais de 70 filmes durante sua ilustre carreira, Minnie já entreteve milhares de pessoas ao redor do mundo, tocando corações e levando alegria a todos os lugares onde chega", disse Robert. 

Em comemoração à data e ao National Polka Dot Day ("dia nacional do poá", em tradução livre), algumas marcas anunciaram o lançamento de uma coleção inspirada na ratinha. A grife Coach, por exemplo, desenvolveu 20 itens, entre bolsas e assessórios, que conversam com o estilo de Minnie.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias