Fofices

'É uma data especial para quem se dedica a essa arte', diz Patati sobre Dia do Palhaço


Apresentadores do Discovery Kids, Patati Patatá foi um sonho que se tornou realidade
Apresentadores do Discovery Kids, Patati Patatá foi um sonho que se tornou realidade - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neste domingo (10), é comemorado no Brasil o Dia do Palhaço, uma homenagem aos artistas que, com rosto pintado e roupas coloridas, levam alegria e diversão a crianças e adultos há várias gerações.

O país tem uma rica história na arte, com nomes conhecidos, entre eles o palhaço Carequinha, Bozo, Pimentinha, Picolino, entre outros personagens.

Outro ícone no ramo foi Charlie Chaplin, ainda hoje inspiração para profissionais, como a dupla Patati Patatá.

"Temos muita influência de grandes clássicos como ele. Trazemos essas referências na vestimenta, no sorriso, e transformamos isso em algo moderno para nosso público", afirma Patati, da dupla com Patatá.

Patati e Patatá, referência quando o assunto é palhaço, comemora a chegada da data. "Esse dia é para homenagear as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegria à todas as famílias. É uma data especial para quem se dedica a essa arte e também para quem recebe, o público", diz Patati.

Patatá completa: "Ficamos felizes em representar essa magia do palhaço".

Na era das redes sociais, os palhações diversificaram suas áreas de atuação e hoje possuem até canais de YouTube com vídeos próprios, musicais e sites para estreitar o relacionamento com os fãs da nova geração. "O YouTube é uma ferramenta fantástica, que leva nossos vídeos às crianças e elas, com um tablet, podem curtir e dançar com as músicas", diz Patati.

Sucesso no Discovery Kids e SBT, os palhaços apresentam seu novo espetáculo, "Parque Patati Patatá Circo Show", até o dia 17 deste mês no Colinas Shopping, em São José dos Campos (SP). Eles também estão em conversação para a realização de um filme sobre a dupla. "Quem sabe daqui a alguns anos não sejamos lembrados como clássicos também?", completa Patati.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias