Fofices

Boneca Susi vira estampa de produtos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem era criança na década de 1980 lembra-se da Susi, boneca da Brinquedos Estrela, rival da Barbie. As meninas de hoje poderão conhecê-la ainda mais: agora em roupas, cadernos e mochilas.

Após um ano de negociação, a empresa decidiu licenciar a personagem. A influência da boneca é apontada pelo diretor de marketing, Aires Leal Fernandes, como a principal justificativa para a ação. "É um nicho interessante pela popularidade e brasilidade [da Susi]."

Crédito: Divulgação
Susi, clássico dos anos 1980, migra para licenciamento

Há contratos com empresas de roupas infantis, cadernos e fichários, mochilas, bolsas e álbuns de figurinhas. A Exim Licensing Group, licenciadora da personagem, também negocia com ramos como cosméticos, alimentos e calçados. A expectativa da empresa é fechar mais de 50 contratos em três anos.

Os royalties variam de 5% a 15% do valor líquido do produto -- as menores taxas ficam com itens de grande rotatividade, como os do ramo alimentício.

As Lojas Pernambucanas passaram a comercializar a personagem em seus produtos. A varejista lançou neste ano coleção de roupas como vestidos, regatas, saias, calças, shorts e bolsas para meninas de 6 a 14 anos.

Segundo Sebastião Bonfá, presidente da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento), personagens conhecidos agregam valor aos produtos, o que pode se reverter em aumento de vendas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias