Factoides

HUMOR: O Brasil é muito mais que coxinhas: também tem pastéis e esfihas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roberval é um COXINHA. Ele é macio por dentro, mas muito seco por fora. A empresa de Roberval não vai crescer o suficiente em 2014. Para garantir seu bônus de produtividade no final do ano, ele acaba de demitir 10 pessoas. Roberval é um COXINHA.


Wandercleyson é um PASTEL. Ele é cheio de vento, mas acha que tem substância. Wandercleyson pensa que tudo vai muito bem no Brasil, apesar de ter sido demitido por Roberval, aquele COXINHA. É que Wandercleyson acredita em tudo o que o governo diz. E quando o governo não tem o que dizer, ele inventa pro governo. Wandercleyson é um PASTEL.


Juscilédio é um OVO COLORIDO. Ele é duro e casca grossa. Juscilédio dirige a perua clandestina que Wandercleyson, aquele PASTEL, pegou pra ir pra casa depois de ser demitido. A perua não paga IPVA, a placa é fria e a carteira do Juscilédio está suspensa desde 2003. Juscilédio é um OVO COLORIDO.


Valdemar é um TORRESMO. Ele é indigesto e costuma quebrar os dentes das pessoas. Valdemar é o dono de uma frota de peruas clandestinas e uma delas é dirigida pelo Juscilédio, aquele OVO COLORIDO. Valdemar vai se candidatar à reeleição como deputado federal este ano. Valdemar é um TORRESMO.


Toni Tripé é um QUIBE. Ele é oleoso, mas as mulheres adoram a forma física dele. Toni Tripé participou de um reality show em 2010 e foi extremamente famoso durante uma semana e meia. Ele é filho do Valdemar, aquele TORRESMO, e vai se lançar como vereador na próxima eleição. Ou virar gigolô. O que for mais fácil. Toni Tripé é um QUIBE.

Crédito: Edson Aran

Dorinha é uma ESFIHA. Ela é gostosa, cheia de carne e tem muitos fãs no Instagram. Dorinha também tem um blog neofeminista, estuda Filosofia e está apaixonada por Michel Foucault. Ela é black bloc e namorada do Toni Tripé, aquele QUIBE. Dorinha é uma ESFIHA.


Magda é uma EMPADA. Ela é dourada e temperada com ervas finas. Madga é dona de uma loja chique de artigos importados, que entram todos clandestinamente no país. Ela é a mãe da Dorinha, aquela ESFIHA. Magda é uma EMPADA.


Antenor é um RISÓLI. Ele é muito apreciado em coquetéis, embora dê azia em estômagos sensíveis. Antenor tem uma empreiteira cujo único cliente é o governo. Todas as obras de Antenor são superfaturadas em 220%. No mínimo. Ele é marido de Magda, aquela EMPADA. Antenor é um RISÓLI.


Roberval é um COXINHA. Ele é dono de uma empreiteira, mas pagou propina pro ministro errado e perdeu a concorrência para a empresa de Antenor, aquele RISÓLI. Foi por isso que ele demitiu Wandercleyson (o PASTEL), que foi pra casa na perua clandestina de Juscilédio (o OVO COLORIDO), que trabalha pro Valdemar (o TORRESMO), pai de Toni Tripé (o QUIBE), namorado de Dorinha (a ESFIHA), filha de Magda (a EMPADA), mulher de Antenor (o RISÓLI). E isso é só segunda de manhã no boteco Brasil.


EDSON ARAN é autor de seis livros. O mais recente, "O amor é outra coisa" (Jardim dos Livros), fala sobre o sentido da vida e tem mais de duzentos pensamentos cretinos. Também é roteirista. Seu site é o www.sitedoaran.com.br

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias