Factoides

HUMOR: Aberta oficialmente a temporada de 'Imagina na Olimpíada'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E a estreia da Copa no Brasil? Vou começar sendo positivo: o melhor lado é as pessoas não poderem mais ficar dizendo #ImaginaNaCopa. Se bem que parece que o Rubens Barrichelo disse isso hoje pela manhã, pela primeira vez. Agora todo mundo já está oficialmente autorizado a começar a dizer "Imagina na Olimpíada".

Depois da tragédia que foi a abertura da Copa no Brasil eu entendi porque a Band —visionária— colocou Datena para narrar os jogos da Copa. Tive a impressão de que a TV transmitiu o ensaio aberto Alguém viu a abertura de fato?! Mas agora não adianta chorar pela Claudia Leitte derramada. Arquibancada cheia de lugares vazios (isso em São Paulo, imagina no Estádio de Manaus!), público tão empolgado quanto a plateia do Raul Gil (exceto quando tem show do Robson Anjo), Claudia Leitte forçando amizade com J.Lo, enquanto essa fazia cara de "aham Claudia, senta lá!"...

E falar em J.Lo, a cantora cancelou a vinda e depois disse que vinha de novo Parece que ela mudou de ideia e decidiu vir pra cá na última hora ao saber DISSO AQUI. Vai que não viesse, a gente teria que chamar a cópia brasileira

Se bem que a Susana Vieira é sim a Jennifer Lopez brasileira. Jennifer também não tem paciência com quem está começando, pegou o microfone da Claudia Leitte e deixou ela cantar só por 40 segundos de "We Are One".

Crédito: Folhapress/AgNews Susana Vieira diz que se acha muito parecida com Jennifer Lopez
Susana Vieira diz que se acha muito parecida com Jennifer Lopez

E os narradores que não paravam falar! Isso porque era na Globo com o chato do Galvão Mas a cobertura da Globo também tem um lado positivo: eles sempre escalam Márcio Canuto, o único repórter que consegue falar um tom acima do som das vuvuzelas.

Eu queria ver a Copa transmitida pela RedeTV!. Aquela bola gigante no meio do campo ia começar a abrir e o João Kléber chegava interrompendo "PARA PARA PARA!!" e a gente ficaria na expectativa esperando uma grande revelação para no final saber que era só a Claudia Leite saindo de dentro. E se a Copa fosse no SBT? Bem no meio do pênalti iam piscar uns anúncios da Jequiti na tela. E se fosse na Record? A gente não saberia porque estaria ocupado assistindo qualquer outra coisa na Globo.

Pra ajudar no clima pouco favorável, o jogo ainda começou com gol contra do Marcelo. Ele merecia que o Pedro Bial entrasse em campo recitando seu discurso de eliminação na hora, mas tranquilo, porque depois que Dilma foi ao vestiário ameaçar expatriá-lo, até que o Brasil fez bonito e terminou em 3x1. Na verdade, bonito mesmo teria sido 2x1. Tudo que o Brasil economizou na modesta festa de abertura, gastou molhando a mão do árbitro japonês que deu aquele pênalti inexistente favorável...

Mas não fica triste não, Marcelo! Contra ou a favor, o que importa é que você fez o primeiro gol da Copa! Continue assim, só que chutando pro outro lado, beleza?

E pra não dizerem que só to reclamando e não gostei de nada, gostei sim. Da participação da Gretchen:

Crédito: Montagem de Pedro HMC

E fora a Copa, a semana também teve Otaviano Costa ensinando técnica de defesa pessoal inédita. Ao flagra um roubo a um turista na praia, ele não teve dúvidas: arremessou o coco que tinha nas mãos na cabeça do bandido. Dá pra acreditar? Não? Então segue a reconstituição dramática do crime feita pelo jornalismo do SBT:


"Jogou somente um coco? Amador! Esse é o cidadão brasileiro, nem pra amarrar o marginalzinho no poste!", declarou Rachel Sheherazade ao saber do ocorrido.

Coco agora já figura na lista de armas brancas, ainda que seja verde. Policial revistando cidadão de agora em diante: "O que você tem aí? Faca Coco... vinagre Cê é black block? Ta vindo de alguma manifestação?!?", "Não moço, to vindo do mercado, é uma receita!".


A presidente Dilma viajou pra Recife pra inaugurar uma obra de metrô inacabada
. "Entendo a Dilma, às vezes isso acontece mesmo", declarou a cantora Anitta relembrando sua participação no Melhores do Ano do Faustão, inaugurando a obra de seu próprio nariz ainda inacabada só pra não deixar de aparecer.


Foi revelado pela colunista Keila Jimenez que a nova novela da Globo terá 1/4 de atores desconhecidos. "Chupa!! Aqui temos não só um, mas 4/4 de atores desconhecidos!!", exclamaram as "Chiquititas".


PEDRO HMC é roteirista. Escreveu o "Furo MTV" de 2010 a 2012 e atualmente está na Band. Criou o canal gay de humor e informação Põe Na Roda ), que assim como a novela "Chiquitittas", também tem 4/4 de atores desconhecidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias