Factoides

HUMOR: Somos todos Solange

A água do volume morto da Cantareira começou a ser captada. É o Pré-Sal da sede! Como o Alckmin vai dar as boas vindas para os gringos que estão chegando em São Paulo para a Copa? "Welcome to Pré-Sal da Sede City"?

E essa água do volume morto tem ou não tem metais pesados? Se eu abrir a minha torneira, tem risco de cair uma pepita de ouro? É a seca na versão tucana!

Seca em São Paulo tem que ter rodízio. De balde! Alckmin tem que criar! E o espertinho que adulterar o chassi da lata d'água só para tomar dois banhos por semana tem que ser preso em flagrante! O Brasil é muita vanguarda para um coração só.

Tanto que a Copa ainda nem começou e já está rolando a maior bola. De neve! Rolando montanha abaixo! Tem greve acontecendo em tudo que é canto! No Rio, professores estaduais e municipais, rodoviários e vigilantes bancários. Em Belo Horizonte, servidores municipais. Em Pernambuco, bombeiros e policiais militares. É a Copa do reajuste salarial!

Até os aeroviários estão pensando em entrar em greve durante a Copa. Imagina? A pessoa compra um ingresso para ver um jogo e recebe voo atrasado + aeroporto inacabado + mega-estádio mal-ajambrado. Combo do Demo!

Crédito: Adriano Vizoni/Folhapress Essa placa, com essa ilustração do guindaste ameaçando o bonequinho, isso tem que virar cartão-postal, minha gente!
Essa placa, com essa ilustração do guindaste ameaçando o bonequinho, isso tem que virar cartão-postal, minha gente!

É muita coisa acontecendo no país! E para piorar tudo, eis que as redes sociais ainda são inundadas com manchetes do barraco da irmã da Beyoncé no Baile de Gala do MET. Para tudo, gente! Não acredito! Quer dizer que existe uma irmã da Beyoncé???

Diz a Wikipedia: "Solange Piaget Knowles, ou simplesmente Solange, é uma cantora, compositora, DJ, dançarina, atriz e modelo norte-americana."

Primeiro: como assim, "simplesmente Solange"? Já imagino o pior trocadilho possível, com o segurança do Baile de Gala do MET tentando reconhecê-la:

- Quem é você?

- Sou Lange.

Segundo: como é versátil essa Sou Lange, né, gente? Parece até eu quando estou montando currículo na Catho. Com a diferença que eu também unto forma de empadinha.

Crédito: Reprodução "Sou Lange em uma foto que atira para todas as direções da minha labirintite"
Sou Lange em uma foto que atira para todas as direções da minha labirintite

Mas a moça é das minhas. Não quer saber se a festa está rolando, se é para todo mundo se comportar como os anfitriões mandam. Se alguma coisa está incomodando, põe a boca no trombone e pronto. Sou Lange, querida. Nessa época de Copa, a gente que é brasileiro super se identifica.


DIEGO REBOUÇAS, 31, é roteirista e jornalista. Lançou em 2012 "Travessia", livro de poesias, pela Livros Ilimitados.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem