Factoides

HUMOR: Hoje é o Dia Internacional do 'Ai-Já-É-Dia-20-E-Eu-Não-Tenho-um-Tostão-na-Conta'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Hoje é o Dia Internacional da Felicidade, criado pela ONU! Mas onde, gente? No Susanavieiristão? Só se for. Porque no Brasil, do jeito que os preços aumentam a cada dia, hoje está mais para o Dia Internacional do "Ai-Já-É-Dia-20-E-Eu-Não-Tenho-um-Tostão-na-Conta".

Culpa da Copa, que está inflacionando os preços. Fizeram uma pesquisa e descobriram que o lugar mais caro do Brasil hoje é o PMDB. Também, pudera: eles trocaram o real pelo ministério como moeda corrente. Um suco de laranja? Um ministério. Uma coxinha? Outro ministério. A não ser que seja com catupiry. Aí lá se vão um punhado de ministérios.

Alguém precisa colocar o PMDB na dieta. Alô, Fantástico! Joga o PMDB no "Medida Certa"! Para ver se eles perdem esse apetite de só-Jesus-na-causa!

Crédito: Quantos ministérios vale essa coxinha?
Quantos ministérios vale essa coxinha?

Se não, além do deficit da balança comercial e do deficit da Previdência, já já teremos que criar um deficit ministerial. Imagina a manchete? "Brasil comemora a criação do centésimo ministério, mas ainda faltam 10." O Governo vai ter que recorrer ao "volume morto" do sistema Cantareira pra achar algum ministério potável.

O único perigo é tentar pescar um ministério e achar o José Serra! Ou o Geraldo Malckmin!

Aliás, o Geraldo Malckmin pode entrar para a História como o primeiro "hidro block" do Brasil. Quer desviar a água do rio Paraíba do Sul para abastecer São Paulo. O abastecimento do Rio de Janeiro pode ficar prejudicado. Mas e daí? Os cariocas têm mar. Já dá pra lavar as axilas.

Dia Internacional da Felicidade salgadinho esse!


DIEGO REBOUÇAS, 31, é roteirista e jornalista. Lançou em 2012 "Travessia", livro de poesias, pela Livros Ilimitados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias