SPFW

Gianne Albertoni afirma que moda é democrática: 'Se homem quer usar saia, que use'

Atriz, que será Elke Maravilha no cinema, curtiu desfiles da SPFW

A modelo e atriz Gianne Albertoni
A modelo e atriz Gianne Albertoni - Marcus Leoni/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Karina Matias
São Paulo

A atriz, modelo e apresentadora Gianne Albertoni, 37, disse nesta terça-feira (23) na SPFW, que acontece na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, que o grande segredo de moda é se sentir à vontade com o que veste.

“Trabalhando nesta área eu aprendi que você tem de fazer a sua moda. Graças a Deus, hoje eu vejo que as pessoas já estão levando isso para a vida. Não adianta colocar uma roupa que não é você”, disse Gianne. 

Para ela, a moda está cada vez mais democrática. “Tem que usar o que gosta. Homem quer usar saia, use saia. Mulher quer usar terno, use termo. O importante é estar feliz”, afirmou Gianne. A atriz estava na primeira fila do desfile do estilista Amir Slama. “Ele é um grande amigo e é maravilhoso ver o trabalho dele. É um artista.”

Gianne falou também sobre ter interpretado Elke Maravilha (1945-2016) no filme sobre a trajetória do apresentador Chacrinha (1917-1988). O longa “Chacrinha: O Velho Guerreiro” tem estreia programada para o dia 8 de novembro.

"É um dos trabalhos mais incríveis que eu já fiz. Fui pesquisar e estudar trabalhos antigos da Elke e fiquei ainda mais encantada por ela. Era uma verdadeira diva", disse Gianne. Ela acrescenta que as pessoas que viveram aquela época vão sentir nostalgia ao ver filme. "E para quem ainda não era nascido, o filme será uma aula. É o berço da TV, e o público verá que continua muito atual."

Assim como diversos famosos, a modelo e ex-miss Brasil Natália Guimarães, 33, também compareceu aos desfiles da SPFW. Ela prestigiou o estilista Amir Slama. “Sempre gosto de ver o que está na passarela da SPFW para ficar ligada nas tendências e ver o que combina comigo, porque não adianta usar peças que não me valorizam”, disse ela, que considera ter um estilo mais clássico.

A modelo também contou que acaba de lançar uma escola de preparação de misses e modelos, a Beauty Queen Academy. “Todas as mulheres vão poder se beneficiar das aulas, porque eu estou ensinando dicas de passarelas, mas também de beleza, de autoestima, para a mulher se sentir mais bonita e poderosa.” Ela contou que já estão abertas as inscrições para um workshop online gratuito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias