SPFW

SPFW: Para Dudu Bertholini, maneira de consumo e descarte de produtos são tendências para futuro

Estilista lançou linha de óculos no evento de moda de São Paulo

Dudu Bertholini na 45º SPFW
Dudu Bertholini na 45º SPFW - Reprodução Instagram/dudubertholini

Janaína Ribeiro
São Paulo
O estilista Dudu Bertholini lançou sua coleção de óculos de sol em parceria com a Chily Beans, na 45ª edição do SPFW, no último dia do evento, nesta quinta (26). 
 
Em entrevista ao F5, Bertholini afirmou ser difícil falar o que é tendência, já que enxerga uma moda democrática representada por uma diversidade. "É difícil apontar um único caminho; mas a maior tendência é a valorização da diversidade de belezas, a quebra de padrões, os castings miscigenados, finalmente com várias raças, cores, gêneros, cabelos". 
 
Segundo o estilista, até alguns anos atrás a maioria dos desfiles tinha o mesmo padrão de cabelo. "Hoje vemos que dentro de um próprio desfile respeita-se a diversidade do casting. É a moda finalmente espelhando uma diversidade maior de raças, gêneros, o que buscamos para o século 21."
 
Bertholini acredita que a maneira como consumimos, tecnologia e sustentabilidade são as tendências do futuro. "Talvez continuaremos usando camisetas e calcas jeans, mas a maneira como consumimos, o impacto que nosso consumo e descarte tem será a grande mudança daqui alguns anos’.
 
‘Ainda não sou 100% sustentável, até porque estamos no caminho’, afirma.
 
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem