SPFW

SPFW: Aline e Karin, do Rouge, analisam mudanças no vestuário da banda 16 anos após o hit 'Ragatanga'

Cantoras afirmam que produções eram estereotipadas por assessores

Aline Wirley e Karin Hils, do Rouge, durante a 45ª SPFW
Aline Wirley e Karin Hils, do Rouge, durante a 45ª SPFW - Janaína Ribeiro/Folhapress
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Janaína Ribeiro
São Paulo

Mais de uma década após estourarem com o hit "Ragatanga", o grupo Rouge voltou aos palcos neste ano. Mais madura, cantando novos e antigos sucessos, a banda também reinventou o estilo de suas integrantes. 

Em entrevista ao F5 durante passagem pela 45ª SPFW, semana de moda de São Paulo, as integrantes Aline Wirley e Karin Hils afirmaram que tudo mudou no vestuário do grupo desde que estouraram, em 2002. 

"Acho que hoje visto mais o que gosto e que gostaria de ser", diz Karin. Já Aline afirma que na época, em meados dos anos 2000, todas do grupo eram muito novas e, por isso, dependiam de assessoria exclusiva que determinava o que vestiam.

"Estávamos entendendo o que estava acontecendo, tínhamos uma equipe estruturada para dizer qual caminho seguir, o que usar, o que fazer. Agora se passaram quinze anos, e temos mais consciência, sabemos o que é melhor, o que queremos usar ou não, tanto que nosso atual estilista está louco", afirma Aline.

Segundo elas, na época em que o grupo ficou conhecido após participarem de um reality musical no SBT, "estava tudo muito estereotipado, influenciado pela referência das Spice Girls". 

"Nos remodelaram: 'você é a esportista; você é a sexy; você a moderna. Então encarnávamos aquele personagem dito para fazermos’, relembra Karin. "Hoje somos quem queremos ser. Estamos voltando como queremos ser. Somos todos e tudo, uma variação de cores e cartelas, e isso é incrível", completa.

LOOKS 

Pela primeira vez na SPFW para conferir as tendências para a próxima temporada, Karin escolheu vestir um look formado por calça e blazer de alfaiataria na cor branca. Por baixo do casaco, a artista optou por uma blusa preta.

Já Aline apostou num agasalho esportivo com capuz e calca abaixo da cintura, tudo na cor dourada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias