SPFW

De alfaiataria a tule, Reinaldo Lourenço revisita tendências de estações passadas

Maquiagem destaca ao redor dos olhos sombra prata ou dourada cremosa

Modelo usa criação da grife de Reinaldo Lourenço na SPFW
Modelo usa criação da grife de Reinaldo Lourenço na SPFW - Andre Penner-24.abr.2018/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Fialho
São Paulo

O desfile da grife Reinaldo Lourenço, que aconteceu nesta terça (24), teve como tema central o cinema. Assim como a sétima arte, as peças da coleção transitaram entre diferentes humores. Os primeiros "looks" apresentados tinham estampas geométricas e diferentes tipos de xadrez.

As peças de alfaiataria foram marcadas por babados pontiagudos e tecidos encorpados. Em seguida, tecidos mais leves tomaram conta da passarela. Tules e cores claras foram escolhidos para vestidos primaveris. Outras peças de tecidos mais grossos e com textura de couro metálico intercalaram os visuais mais delicados. 

Das tendências que Reinaldo Lourenço apresentou, vale destacar a alfaiataria repaginada, os diferentes acabamentos feitos com tule e a brincadeira com a transparência do material. A beleza das modelos foi feita com tons claros e neutros para a passarela.

Assinada pelo maquiador Henrique Martins, os visuais apontavam uma tendência herdada do verão passado: pele natural e iluminada. Os tons metálicos também apareceram para dar o tom dramático do desfile sobre cinema. A coleção do estilista foi inspirada nos filmes "De Olhos Bem Fechados", de Stanley Kubrick, e "Morte em Veneza", de Luchino Visconti. 

A sombra prata ou dourada cremosa destacava os olhos em delineados no formato de máscara. Para os visuais mais dramáticos a aposta, além da "máscara" de sombra era o clássico batom vermelho, fosco e ligeiramente esfumado na borda dos lábios.

A apresentadora do Esquadrão da Moda (SBT), Isabeli Fontana, foi uma das celebridades que marcaram presença no desfile de Lourenço.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias