De alfaiataria a tule, Reinaldo Lourenço revisita tendências de estações passadas
Maquiagem destaca ao redor dos olhos sombra prata ou dourada cremosa
O desfile da grife Reinaldo Lourenço, que aconteceu nesta terça (24), teve como tema central o cinema. Assim como a sétima arte, as peças da coleção transitaram entre diferentes humores. Os primeiros "looks" apresentados tinham estampas geométricas e diferentes tipos de xadrez.
As peças de alfaiataria foram marcadas por babados pontiagudos e tecidos encorpados. Em seguida, tecidos mais leves tomaram conta da passarela. Tules e cores claras foram escolhidos para vestidos primaveris. Outras peças de tecidos mais grossos e com textura de couro metálico intercalaram os visuais mais delicados.
Das tendências que Reinaldo Lourenço apresentou, vale destacar a alfaiataria repaginada, os diferentes acabamentos feitos com tule e a brincadeira com a transparência do material. A beleza das modelos foi feita com tons claros e neutros para a passarela.
Assinada pelo maquiador Henrique Martins, os visuais apontavam uma tendência herdada do verão passado: pele natural e iluminada. Os tons metálicos também apareceram para dar o tom dramático do desfile sobre cinema. A coleção do estilista foi inspirada nos filmes "De Olhos Bem Fechados", de Stanley Kubrick, e "Morte em Veneza", de Luchino Visconti.
A sombra prata ou dourada cremosa destacava os olhos em delineados no formato de máscara. Para os visuais mais dramáticos a aposta, além da "máscara" de sombra era o clássico batom vermelho, fosco e ligeiramente esfumado na borda dos lábios.
A apresentadora do Esquadrão da Moda (SBT), Isabeli Fontana, foi uma das celebridades que marcaram presença no desfile de Lourenço.
Comentários
Ver todos os comentários